Início Matérias Ponte São Paulo – Salvador, conheça Tamis, a paulista torcedora do Vitória

Ponte São Paulo – Salvador, conheça Tamis, a paulista torcedora do Vitória

88

Torcedora é fanática pelo Colossal desde os 2 anos de idade

Dentro do futebol brasileiro é comum ver torcedores que se aproximam de clubes de outros estados, e o Arena Rubro-Negra traz a história de Tamis Moura, uma paulista sem parentesco com nenhum baiano e que se apaixonou pelo Esporte Clube Vitória.

Nascida em 1998, seus tios e padrinhos se casaram em 2000. Para comemorar a lua de mel vieram a Morro de São Paulo, nesse período passaram por Salvador e compraram camisas dos clubes tradicionais da cidade. Quando os seus padrinhos retornaram à São Paulo, presentearam com a camisa do rival o seu pai que é São Paulino, já a do colossal era um presente para o seu irmão, que é torcedor do Athlético Paranaense.

Embora criança e com pouca recordação do momento, Tamis afirma que cuspiu na camisa do rival ao ver as três cores que compunham a camisa do rival. Porém ao se deparar com o manto rubro-negro, se identificou e passou a amar esse clube. Apesar do presente ter sido comprado para o seu irmão, ela se apaixonou pelo clube e ele a presenteou com o manto, depois desse momento ela relata suas experiências com o Leão da Barra.

Mesmo sem ter o hábito de acompanhar as partidas do Vitória, ela se recorda do primeiro contato com o clube. Atletas das divisões de base em Santa Catarina para disputar uma partida contra o Avaí. Em algum interior do estado, ela e a família estavam em um Graal e avistaram a comissão técnica e os atletas fazendo uma refeição, o seu avô foi até os atletas e informou que ela era fã do clube, os atletas a aplaudiram, tiraram fotos e presentearam com um CD com os hinos do Vitória.

No ano de 2014 foi ao Morumbi para assistir a primeira partida do Leão, era dia dos pais e ela foi recepcionar o Vitória na capital paulista. A partida terminou 3 a 1 para o tricolor paulista, apesar da derrota não diminuiu o amor pelo rubro-negro. O jogo que a fez acompanhar o colossal foi um Ponte Preta 3 a 3 Vitória em Campinas pela Série B em 2020.

Após se formar em Psicologia e começar a trabalhar na área, Tamis começou a fazer planos para vir a Salvador para assistir o jogo do Vitória no Barradão, caso o Leão se classificasse para a 2ª fase da Série C. Pé quente, Tamis estreou com vitória no Barradão, o Vitória venceu o Figueirense por 1 a 0, primeira partida da 2ª fase.

Na fase final da Série C, Tamis fez mais uma promessa. Vir a Salvador 3 vezes em 2023 para acompanhar o Vitória no Barradão caso o acesso viesse. No último domingo(16) veio assistir o primeiro jogo em 2023, admirada com a linda festa da torcida, Tamis viu o Vitória golear a Ponte Preta e iniciar o campeonato de forma entusiasmante.

Tamis é paulista e além de amar o Vitória, é apaixonada pela cidade de Salvador e a cultura soteropolitana, com vontade de acompanhar mais de perto o time do coração, a psicóloga de 25 anos planeja se mudar para Salvador para acompanhar o Vitória com mais frequência.


Deixe sua opinião