Início Notícias Por causa do fair play trabalhista, Vitória será mais cauteloso na hora...

Por causa do fair play trabalhista, Vitória será mais cauteloso na hora de contratar

11

No conselho técnico realizado na última segunda-feira (9), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) regulamentou o fair play trabalhista para as séries A,B e C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o texto, o clube que for denunciado poderá perder os pontos das partidas enquanto não quitar os débitos.

O clube que atrasar os salários por 30 ou mais dias estará sujeito à perda de três pontos por partida disputada. A denuncia deverá partir do jogador, seu advogado ou sindicato. Após comprovado o débito, o clube terá 15 dias para quitar os débitos e evitar a perda de pontos.

Por conta do fair play trabalhista, o Vitória está sendo mais cauteloso na hora de contratar. “Futebol é dinheiro. Não adianta você querer fazer futebol sem recursos financeiros. Isso é falácia e não acontece. Você precisa fazer contratações, tem que ter os recursos e agora não é segredo também que o fair play financeiro chegou para ficar e agora quem não pagar salário em dia, irá perder pontos no campeonato, então mais do que nunca, os clubes precisam se fortalecer no aspecto financeiro.”, disse Falcão em entrevista a este Arena Rubro-Negra.

A estreia do Vitória na série B será contra o Sampaio Corrêa, em maio, no Barradão.

Foto: Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião