O Vitória continua em busca de contratações para reforçar o clube na temporada 2023. Depois de trazer o volante Dudu e anunciar o volante Jhonny Lucas, de 23 anos, o Vitória chegou a marca de 10 volantes no elenco rubro-negro.
São eles: Léo Gomes, Dudu, Jhonny Lucas, Rodrigo Andrade, Charlys, Diego Fumaça, Gegê, Dionísio, Matheus Trindade e Pedro Bicalho. O número assusta, em especial pela chegada de novos atletas na janela de transferências, sinal de que nem todos que estão no grupo foram aprovados pelo técnico Léo Condé.
Dos 10 que hoje se encontram no grupo, Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Gegê são os mais frequentes em campo com a camisa do Leão. Como Dudu e Jhonny Lucas acabaram de chegar e Dionísio ainda está em transição após cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado no joelho, a lista dos preteridos é de quatro jogadores: Charlys, Diego Fumaça, Matheus Trindade e Pedro Bicalho.
O cria da base, Charlys, possui apenas 19 anos e ainda inicia a sua trajetória profissional. Já Diego Fumaça, Matheus Trindade e Pedro Bicalho foram atletas contratados este ano, mas que vem sendo pouco utilizados nas partidas. Matheus Trindade chegou em abril, mas só participou por seis minutos em dois jogos que disputou.
Pedro Bicalho já esteve em campo com Léo Condé por 83 minutos, mas sua última participação foi em março ainda pela Copa do Nordeste. Já Diego Fumaça é o que tem mais minutagem: são 164 minutos, um jogo como titular e quatro jogos entrando no decorrer das partidas. Porém, nenhum deles parece merecer um espaço no time titular.
Enquanto isso, o Vitória vai enchendo o seu elenco de peças muito parecidas, o que pode causar danos financeiros ao clube. A dúvida que fica é: se não vai utilizar, por que não buscar negociar com os jogadores? Talvez seja o melhor para todos.