Sem vencer há quatro partidas no Brasileirão, o Vitória tem uma parada complicadíssima na noite deste sábado (7). Jogando no Barradão, o rubro-negro baiano vai encarar o Atlético Mineiro, atual campeão da Libertadores. Em situações parecidas na competição (o Leão é o 12º colocado com 22 pontos, enquanto o Galo é o 15º com 21 pontos), as duas equipes precisam do triunfo para se afastarem da zona de rebaixamento.
O TIME
O treinador Ney Franco vai fazer alterações na equipe rubro-negra. A boa atuação de Marquinhos na segunda etapa na partida contra o Flamengo, resultou no seu retorno ao time titular. Outro jogador que deve entrar de primeira na equipe é o zagueiro Kadu, já que Fabrício, com dores no joelho, foi vetado. Após a fraca atuação diante do Flamengo, Luís Alberto vai para o banco de reservas. No ataque, Dinei retoma a titularidade e Alemão fica como opção. Quem fica de fora do banco de reservas é o meia Vander, vetado com dores no joelho. Vander e Fabrício serão reavaliados na segunda-feira e podem desfalcar no Leão também na partida contra o Internacional, na próxima quinta-feira (12).
O ADVERSÁRIO
Cuca tem muitos problemas para armar a equipe mineira. Sem poder contar com Marcos Rocha e Jô, convocados para a seleção brasileira, o Galo ainda não terá Réver e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Júnior César, machucado. O atacante Luan pode ser improvisado na lateral direita. Emerson fará sua estreia como titular na zaga. No ataque, Guilherme e Diego Tardelli terão a companhia do veloz Fernandinho.
O RETROSPECTO E ÚLTIMA PARTIDA
Vitória e Atlético Mineiro se enfrentaram 38 vezes pelo Brasileirão, com 9 triunfos para o Leão da Barra, 18 vitórias para o Galo mineiro e 11 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu em 2010, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro baiano levou a melhor, 3×2, jogando na Arena do Jacaré. Viáfara, Egídio e Henrique fizeram os gols do rubro-negro, enquanto Neto Berola e Daniel Carvalho descontaram. Também no ano de 2010, Vitória e Atlético protagonizaram outro jogo de muitos gols. No primeiro turno da competição, jogando no Barradão, o Vitória venceu por 4×3, gol três gols do atacante Schwenck.
#VEMPROBARRADÃO
A diretoria reduziu o preço dos ingressos visando uma melhora na presença do torcedor rubro-negro no Barradão. O valor será R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). A missão está dada: vamos LOTAR o Barradão e incentivar a equipe rubro-negra. Vamos ser o 12º jogador e empurrar o time na busca pela reabilitação na competição.
FICHA DA PARTIDA
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Cáceres, Renato Cajá e Marquinhos; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Ney Franco.
Atlético-MG: Victor; Luan, Emerson, Leonardo Silva e Richarlyson; Josué, Rosinei, Fernandinho, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Guilherme. Técnico: Cuca.
Foto: Felipe Oliveira – Site Oficial do EC Vitória.