Aplaudido e criticado em uma mesma partida. Essa foi a situação que o atacante Marquinhos passou no último sábado (12), no duelo contra o Coritiba, no Barradão. O camisa sete, que marcou o primeiro tento do jogo, recebeu criticas por parte da torcida pelos gols perdidos e pela falta de “companheirismo” em alguns momentos.
Em entrevista ao Correio*, o atacante soube assumir os seus erros durante os 90 minutos, culpando assim a ansiedade nos lances que perdeu oportunidades de gol. “Uma coisa que eu nunca tive dentro da área é nervosismo, mas parecia que eu estava nervoso, sei lá. Foi estranho, mas agora já vou pensar no próximo jogo, porque preciso ter mais tranquilidade”, disse o jogador.
Sobre o rótulo de “fominha”, Marquinhos afirmou que não se preocupa com a fama, mas que busca ajudar o time naquilo que sabe fazer de melhor: atacar. “Não é algo pensado ou por mal. É porque é complicado jogar para trás. Eu gosto de jogar para frente e procuro estar sempre em cima do adversário. Quando você joga muito para trás corre o risco de perder a bola e tomar o contra ataque”, ressaltou. Mesmo argumentando as suas características, o atleta afirmou que buscará ser mais “solidário” com o time. “Com o tempo a gente vai ajustando isso, no dia a dia, para não repetir mais esses erros”, pontuou o atacante.
Titular absoluto e homem de confiança do técnico Ney Franco, Marquinhos é presença certa no confronto desta quinta (17), às 21h, contra o Botafogo, no Barradão.