O treinador Thiago Carpini falou na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 contra o Internacional sobre a saída do atacante Mateus Gonçalves, noticiada aqui no Arena Rubro-Negra.
Em um primeiro momento, sendo bem objetivo na resposta: “Mateus não faz parte (do elenco). Não vou falar do Mateus porque não faz mais parte do contexto”, o técnico abordou o assunto no decorrer da resposta.
“A gente tem feito alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante é a instituição (…). Isso, ninguém está acima. Não que ele tenha se colocado acima disso. Mas em algumas situações que vejo o compromisso dos atletas em entenderem o que está sendo passado, dispostos a ajudar e entregar tudo, prefiro ficar com quem me entregue tudo. Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade. E talvez por não entender e não respeitar o processo, priorizamos o bom ambiente. Isso não abro mão. Não que ele não tenha esses atributos. Mas precisamos tomar algumas decisões. Para que o mais importante que o todo seja preservado”.
Ao final, o comandante desejou sorte na trajetória do atleta. “O Mateus está se desligando do clube. Que ele tenha muito sucesso. Foi importante em alguns momentos. Foi pago para ajudar e ajudou. Ninguém deve nada a ninguém. E ele segue o caminho dele. Vai ser muito feliz, não aqui no Vitória”.
Mateus Gonçalves tem 29 anos e disputou 21 jogos com a camisa do Vitória nesta temporada. O atleta marcou três gols e ajudou com três assistências a equipe rubro-negra.
Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória!