Início Notícias Presidente do Vitória critica atual contrato com a Topper: “Um absurdo”

Presidente do Vitória critica atual contrato com a Topper: “Um absurdo”

18

Empresa contratada em 2017 pelo Vitória para fornecer o material esportivo da agremiação, a Topper tornou-se alvo de críticas da imprensa e da torcida por conta da pouca disponibilidade de uniformes liberados para o rubro-negro. Equipes das divisões de base vêm utilizando modelos antigos, da temporada anterior.

Na atual temporada, apenas o elenco profissional do rubro-negro vem utilizando os uniformes 2018 da Topper, enquanto as demais modalidades seguem com “roupas velhas”. Divisão de base, aspirante (Sub-23) e o futebol feminino seguem utilizando o padrão de 2017.

Em entrevista ao programa Papo com Tilé, na rádio Metrópole FM, o presidente do clube, Ricardo David, criticou a maneira com que o contrato com a empresa foi firmado. “Isso se deve a um contrato muito ruim que foi feito com o Vitória e a Topper. O contrato não nos dá esta quantidade, não está previsto. Se o Vitória quiser equipar todas estas categorias, ele tem que comprar. O contrato está sendo questionado. Um absurdo isso! O Vitória tem um contrato hoje com a Topper que é único. Nenhum clube de futebol tem um contrato com a sua fornecedora nos moldes que o Vitória tem hoje”.

Apesar de contestar o modelo do atual contrato, o dirigente afirma que pretende rever pontos que são prejudiciais ao Vitória. “Nós estamos avançando nas negociações com a Topper, nós vamos mudar isso em um curto espaço de tempo de uma forma ou de outra porque é um contrato nocivo”, concluiu.

Além da falta de materiais de jogo disponibilizados para as categorias de base e futebol feminino, em alguns casos, o clube é obrigado a utilizar materiais da Puma, principalmente nas divisões de base, que ficaram “encalhados” para viabilizar os treinos.

Foto: Diogo Lima / Arena Rubro-Negra

Se não bastassem os problemas com a disponibilização dos materiais esportivos para utilização das equipes de base e profissional, também há falta de produtos nas lojas oficiais. Segundo informações obtidas pelo Arena Rubro-Negra, somente nesta semana que o uniforme 2 passou a ser comercializado.

Vitória e Topper voltaram a ter parceria em março de 2017. O clube e a empresa caminharam juntos entre os anos de 1996 e 2003. A fornecedora de material esportivo substituiu a Puma, que ficou de 2014 até o início de 2017.


Deixe sua opinião