Início Colunas Visão Tática Primeira vitória no Barradão, primeira de virada e a primeira com cara...

Primeira vitória no Barradão, primeira de virada e a primeira com cara de time

9

Como já havia dito na última analise, o Serrano não é parâmetro para o Vitória. É um time para vencer bem com tranquilidade. O “vencer bem” do torcedor é goleando, já o “vencer bem” de Ricardo Drubscky, técnico do Vitória, é controle de jogo, compactação, velocidade, ou seja, de forma bem sedimentada.

Apesar dos conceitos, foi um bom triunfo. Neste início de temporada, a prioridade de Drubscky é encaixar as peças no seu esquema tático e fazer com que o time ganhe corpo para a grande competição do ano: a série B. Até lá, os três meses serão de erros e tentativas para o melhor ajuste.

No jogo da última quarta, Drubscky manteve o desenho tático com Escudero em lugar de Jorge Wagner. O destino do jogo poderia ter sido alterado quando Rogério, de cabeça, marcou o primeiro gol. Os gols de cabeça é um problema crônico da defesa rubro-negro e o técnico rubro-negro definiu, acertadamente, como um erro técnico. 10155251_851976791536346_7602418215519663172_n

A partir do gol, o Vitória passou a explorar as suas principais virtudes: intensidade, jogadas pelas laterais, marcação no homem da bola e boa transição. Não demorou muito para virar e ampliar com Rogério e Neto Baiano. O Serrano foi tão inofensivo que só ameaçou uma vez e Fernando Miguel não tão exigido.

Drubscky tem dois problemas no setor ofensivo para corrigir: excesso de chances perdidas, que em jogo contra um adversário de maior qualidade, podem fazer falta e definir a situação de Jorge Wagner e Escudero. É possível jogar os dois juntos, são bons jogadores, contudo a tendência é deixar o time lento algo que vai contra a característica do atual elenco. Rhayner, Rogério, Vander, Willie, Wellington, Mauri e Euller são boas opções para dar velocidade ao time.

A cada jogo que passa o time vai ganhando corpo e lastro para encarar os próximos desafios. A próxima partida contra o América/RN será o primeiro teste de peso. Aguardo ansiosamente.

NOTAS:

VITÓRIA: Fernando Miguel (5,5); Nino (5), Saimon (5,5), Ednei (5,5) e Mansur (6); Amaral (6,5), José Welison (6,5), Vander (6), Escudero (6); Rogério (7) e Neto Baiano (6); Drubscky (6)


Deixe sua opinião