Início Jogos Análises Quando a esmola é grande o santo desconfia

Quando a esmola é grande o santo desconfia

6

Estimados leitores, bom dia. “Mesmo com o empate e a vantagem nos favorecendo, ninguém pense que o título já está garantido, pois no mínimo vacilo, ele pode sim, ir para a equipe do interior. E simplesmente, por méritos deles, aliados aos nossos erros.” Foi ou não foi o que aconteceu ontem?! Alertei sobre essa possibilidade há uma semana e de fato, aconteceu.

Aliás, há quanto tempo venho escrevendo sobre as más atuações do Vitória?! Volto a dizer – Ninguém é o dono da verdade, muito menos eu, mas não era nada difícil que isso ocorresse. Não estou surpreso. Do jogo de ontem especificamente vou dizer que Lopes errou ao mexer na equipe, mas saliento que ele não é o único culpado por tudo o que nos vem acontecendo.

Desde o seu regresso para Série A, até onde o Vitória conseguiu chegar? Não foi longe, talvez longe demais ano passado, por ter chegado a final da Copa do Brasil, perdendo o título inédito para uma equipe muito mais qualificada e organizada que a nossa. Esse ano, já rebaixados e condicionados a disputar a Série B, o que mudou?! A Diretoria que tentou enganar muitos torcedores, mais uma vez pregando uma grande peça, naqueles que realmente acreditaram que uma equipe sem praticamente nenhum investimento, poderia conseguir conquistar alguma coisa.

Alguém consegue descrever o que é o Esporte Clube Vitória hoje? Então, deixe-lhes dizer: Um clube que continua com pensamentos antiquados e inadequados, que pouco investe, com uma Diretoria que exige muito e colhe resultados quase sempre pouco relevantes. Sintam-se à vontade, em acrescentar mais alguma coisa, que por ventura, eu tenha esquecido.

Qual o saldo de tudo isso? Muitas perguntas e poucas ações. A Diretoria deverá fazer tudo como manda o script – Trocar de treinador, trazer jogadores que já chegarão com um peso a mais nas costas, pois aqui encontrarão milhares de torcedores indignados, querendo respeito pelo clube que torcem e com a missão de fazer aquilo que até não foi feito pelos que até este momento, aqui encontram-se – Encarar as partidas com muita seriedade e sem oba-oba, por estar num aparente “bom momento” .

Que haja uma profunda reflexão e esta ineficiência dos Dirigentes do Leão, tenha acabado por aqui, pois continuar exigindo a presença dos torcedores no estádio, apresentando o que restar da carroça desembestada que se tornou o Vitória como um time, realmente é querer tapar o sol com a peneira e ficar à mercê da sorte ou revés, que estão presentes no famoso jogo “Banco Imobiliário” , pois já tivemos reveses suficientes, para um período de tempo tão curto.

Um abraço à todos e até o próximo post!


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. “trazer jogadores que já chegarão com um peso a mais nas costas, pois aqui encontrarão milhares de torcedores indignados, querendo respeito pelo clube que torcem”

    Estou com preocupado com essa parte… isso pode atrapalhar e muito na contratação de jogadores =
    qual jogador que vim para um time que esta com problema com a torcida(UM GRANDE PROBLEMA).
    vamus ver oq a semana nos reserva

  2. Nada a acrescentar. O sentimento de insatisfação só aumenta na cabeça e no peito dos torcedores rubro-negros; pobres iludidos que daqui a alguns meses já apagaram este presente e estarão sonhando com um acesso e um título.

    E a sina do Vice continua.

  3. Como posso me candidatar a presidente de ECV ???
    Pagar jogadores no sul/sudeste do país não é uma boa idéia. Se o tal do Xuxa é tão bom, por que os times de São Paulo não o contrataram ??? A defesa do ECV (com algumas alterações) junto com o meio-campo do Bahia de Feira (todos eles) formariam uma boa base. Mais, só olhamos para o sul. Lamentável !!!

    • Concordo em parte, com a sua ponderação. Olhar para os times que nos cercam é até válido, mas afirmar que estes jogadores do atual grupo, somados à outros que por ventura, viessem de alguma equipe do interior para reforçar o Vitória seria bom, é pensar pequeno. Nosso time precisa de evolução, mas essa evolução, não se dará com esse tipo de reforço.