Início Colunas Vitória Sem Fronteiras Quem és tu, Raimundo?

Quem és tu, Raimundo?

7

“Hoje entramos em campo para ganhar. Quando empatamos, eles estavam com 11. Quase fizemos o quarto e o quinto. O importante é que ganhamos e levamos os três pontos. A verdadeira torcida do Vitória está vibrando.”

Depois de uma vitória no sufoco, dentro do Barradão, diante de um time que também briga contra o rebaixamento, estando ele com dois jogadores a menos, o presidente Raimundo Viana colocou em xeque o torcedor indignado com a pífia campanha que o Vitória vem realizando no Campeonato Brasileiro.

Quem Raimundo Viana acha que é para questionar o sentimento de desânimo, de cansaço, de impotência e de irritação do torcedor do Vitória?

Quem és tu, Raimundo?

Você e Manoel Matos, que permitiram o Vitória chegar à 12ª rodada da competição (mais de 30% decorridos) com um time carente de reforços em tantas posições e deixaram o elenco sem contratações há cerca de 70 dias.

Você, que decretou em um programa de televisão em rede nacional que o Vitória seria protagonista na Série A, e agora estamos sendo protagonistas da guerra contra o rebaixamento.

Você, que usa as redes sociais do Vitória para fazer campanha antecipada, e tem várias declarações quando o time ganha, mas elas somem quando o time perde.

Você, que tirou o time da Série B, mas não conseguiu ser campeão num torneio fraco, e trata isso como se fosse o maior feito de todos os tempos do clube.

Você, que cultiva o personagem “Vovô Mundico” porque sabe que o carisma do “bom velhinho” é maior do que a habilidade do gestor.

Quem és tu, Raimundo?

Acha mesmo que a torcida gostaria de vaiar um time que venceu um jogo dentro do Barradão?

Acha mesmo que não são torcedores do Vitória os que reclamam da atual situação do time?

Nós achamos o contrário.

Quem está satisfeito e dorme tranquilo vendo o baixo desempenho desta equipe e os vários problemas de reposição que o técnico precisa lidar, estes não são torcedores do Vitória.

A verdadeira torcida do Vitória está indignada com a possibilidade real desta gestão Raimundo Viana/Manoel Matos nos levar novamente a 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro.

E enquanto isso, comportam-se como donos do Vitória, sendo contra a participação mais ativa de diversos segmentos nas eleições do clube.

Acorde, Raimundo. E nos respeite, pois sim, NÓS SOMOS VITÓRIA!

REDE VITÓRIA SEM FRONTEIRAS
www.facebook.com/groups/vitoriasemfronteiras

* A Rede Vitória Sem Fronteiras é uma organização inteiramento de torcedores do Vitória, que agrega e incentiva a formação de grupos de torcedores fora de Salvador


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Interessante a abordagem, mas não concordo plenamente. Todos gostaríamos, e muito, de reforços, mas basta acompanhar alguns jogos das Séries A e B pra perceber que o nosso futebol está ridículo. Não tem jogador bom em nenhum time. 90% dos que estão jogando hoje na elite do futebol brasileiro são iguais ou piores dos que a gente tem no elenco. Claro que temos carências, mas todos os times do Brasil também as possui. Então indago? Vamos tirar jogador mediano que está no banco de São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, pra fazer nada aqui? Só pra ter o que reclamar? Acho que não. Estamos vendo grandes exemplos na Eurocopa e na Copa América de que um time vencedor parte de início do reconhecimento das suas limitações e a busca do “algo a mais”. Desconheço as intenções ou sentimos de Mundico, mas acho que devemos analisar que temos que reconhecer nossas limitações e tentar apoiar e dar a este time, mesmo sem reforços, todo o apoio para que eles tirem o “algo a mais”. Futebol tá muito igual atualmente, e se não apoiarmos ao menos os jogadores que temos a desmotivação e falta de espírito de luta jamais serão entendidos pelos jogadores. Em 2013, quando fizemos uma campanha histórica, também não tínhamos grandes craques, mas conseguimos um elenco dedicado, focado, que buscava o resultado…. VAMO PRA FRENTE LEÃO, UMA LUTA POR DIA!!!

  2. Só pra resumir, acredito eu que as vaias não foram diretamente para os jogadores mas sim par a essa diretoria “pé no chão”. Que insiste nessa tese enquanto o campeonato esta prestes a chegar ao final do 1º turno. e nós na situação que estamos, times com jogadores a menos e nós sofrendo pedindo o fim do jogo. Ex. (grêmio e Sport). ainda querem aplausos para isso?

  3. Até agora nada concreto sobre as eleições diretas, esse vagabundo velho e o pilantra careca estão ai para perpetuar a pior era que o Vitória já viveu, falo da gestão do pior presidente de todos os tempos, todos aq sabem de quem estou falando!

  4. na boa qual o problema de vcs…. so fazem materias enchendo criticando… deixa a diretoria em paz ai trabalhar… tem suas falhas tem seus erros mas sejam torcedores iguais aos que vao ao estadio porra… transmitam oque ha de bom… parecem que desejam um fracasso atual para poderem assumirem a direção… fico lendo essas materias parecem um bando de politicos que pouco se importam com o resultado do VITORIA, apenas parecem demonstrar uma briga politica recalcada por cada vez mais está perdendo acesso ao nosso VITORIA. esperem por sua vez de esta la… estamos cansados desse blablabla ai… todos torcedores sabem que isso ai nao tem nada haver com oque pensamos e achamos nas arquibancadas. Sabemos das limitações do nosso clube sabemos q precisa-se melhor muitas coisas…. mas que saco toda hora é um ataque recalcaldo…. tudo eh motivo para um problema para falarem….