Início Matérias Quem quer respeito tem que se dar o respeito, Presidente!

Quem quer respeito tem que se dar o respeito, Presidente!

5

Com certeza você já ouviu falar disso por ai, a menos que você seja o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela Júnior. Isso porque o gestor do clube não tomou nenhuma atitude drástica quando o jornal Correio* ridicularizou o Vitória trazendo na capa uma irresponsável manchete sobre o vice-campeonato do rubro-negro na Copa do Brasil de 2010 (ver foto da matéria). Com o perdão a quem acredita que uma mensagem de repúdio seja uma atitude drástica.

De lá pra cá, a imagem de “vice-campeão”, que antes servia apenas de chacota da torcida rival, passou a se propagar. O que na verdade nunca foi algo que minimizasse clube algum, afinal para ser vice de alguma coisa é preciso uma brilhante campanha diante de todos os outros participantes, transpareceu o desrespeito que outras instituições (além do Correio*) criaram pelo Vitória.

Downloads

É o caso da banda Olodum, que no Carnaval de 2013 homenageou os clubes de futebol do Brasil no seu abadá, e utilizou um escudo falso do Vitória que trazia as inscrições “vice”. O mesmo escudo foi usado pelo programa “Menino de Ouro”, do SBT, em um quadro relacionado à clubes futebol (ver montagem ao lado). Aliás, basta escrever “Vitória” no buscador do Google e a imagem será uma das primeiras a aparecer.

Essa falta de responsabilidade com a imagem de clube centenário como o Vitória é reflexo de amadorismo que não deveria ser vigente por parte da atual diretoria. E mesmo que a distância seja o desejo de grande parte dos torcedores em relação ao antigo gestor, nessas horas fazem falta a sua truculência e ousadia, características que ajudaram a levar o Vitória ao patamar dos melhores.

No final de 2013 os dois estarão concorrendo, ainda que indiretamente, na eleição para presidência do clube. De um lado, ao que parece, um comandado daquele que a maioria quer distância, e de outro uma sombra, calada, inerte, que assistiu a tudo isso que aqui foi relembrado sem dar um piu. E como diriam alguns colegas por aí, se não está fácil para você, imagina para quem espera algo deste clube.

* Por Mário Pinho – Assino e lembro que o ARENA RUBRO-NEGRA é um site imparcial e não tem ligação ou preferência por chapas ou candidatos.


Deixe sua opinião

1 COMMENT