Início Jogos Análises Quero o helicóptero de Wagner para ir ao Barradão

Quero o helicóptero de Wagner para ir ao Barradão

5

Desde que me conheço como torcedor do Vitória que vejo as mesmas reclamações sobre as dificuldades de se chegar ao Barradão e o quanto os torcedores utilizam esse argumento para justificar a baixa média de público no estádio. Essa realidade tem mudado com o passar dos anos, vide 2012 onde o clube teve uma média de mais de 15 mil pagantes, mas é unânime a opinião de que chegar no estádio é complicado, não só por conta do trânsito como também pela deficiência no transporte público da região.

O assunto é polêmico e sempre termina em discussão nas redes sociais, principalmente em dias como hoje, um dia após a partida contra a Portuguesa pelo Brasileirão, que teve somente 7.697 pagantes, além dos sócios e outros torcedores, que somaram pouco mais de 12 mil torcedores no Barradão. A expectativa era de no mínimo 25 mil pessoas neste jogo. E ai, o que explica essa vergonha de público? O Vitória não está bem na Série A? O técnico e os jogadores não estão pedindo a presença da torcida? O que está faltando para o estádio encher?

Olha, está faltando muitos destes torcedores que reclamam tomarem vergonha na cara, deixarem de preguiça e irem para o estádio. Não adianta me criticar, o torcedor do Vitória fala muito. Mas acima disso, está faltando é alguém tomar alguma atitude sobre a sacanagem que estão fazendo com a gente! Eu não costumo faltar jogos, pra mim é o momento mais sagrado da semana, mas se eu não tivesse um carro ou uma carona, provavelmente não iria ao jogo de ontem. O Estado da Bahia não garante a minha segurança e a Prefeitura de Salvador não garante o meu retorno de ônibus.

E vou além: na próxima quarta-feira eu só estarei no Barradão se o governador Jaques Wagner me der uma carona no seu helicóptero. É inadmissível um jogo no Manoel Barradas,às 19h30 de um dia de semana em Salvador. Manda o PFC para a casa da maldita cobrir o seu horário de jogo! A Transalvador não está nem aí para os nossos anseios e eu não terei condições de sair 18h da minha casa na Cidade Baixa ou da minha faculdade em Ondina para chegar no Barradão no horário do jogo.

E não adianta reclamar, chiar, cornetar e floodar as redes sociais por causa do público. Nem engrandecer o estádio dos outros porque é mais fácil de chegar. Não pedimos um estádio para o governo, só uma avenida. Não pedimos um favor para a prefeitura, só que organize o trânsito, o que é a sua obrigação. E não pedimos para ser chatos, só que vocês parem de falar muito e vão pro Barradão.

Texto opinativo, datado e assinado por este colunista e isento de responsabilidades ao Arena Rubro-Negra.
Foto: Rua Arthêmio Castro Valente, na saída do jogo entre Vitória x São Paulo. Créditos de Mário Pinho/ Arena rubro-Negra.


Deixe sua opinião