O Vitória ganhou a sua primeira partida do ano. Foi pelo Campeonato Baiano contra uma equipe de pouca expressão, o Barcelona de Ilhéus, mas já deu para ter uma nova impressão dos contratados do Leão. Alguns mantiveram a posição no ranking realizado na primeira partida, mas houve estreia e mais tempo de jogo para alguns jogadores que vale a análise.
Lembrando que, para realizar este radar, foi preciso dividir os atletas em três grupos: Tem futuro! – para aqueles que começaram bem, Será que vai? – para aqueles que estão ainda se encontrando e A camisa pesou – para quem não teve boa atuação. É bom reforçar que este é só o segundo jogo, então, nada de muita corneta por enquanto, beleza?
Tem futuro!
Entre os melhores contratados, Guilherme Queiroz e Alemão foram mantidos. Alemão não jogou, esteve machucado, mas Guilherme Queiroz participou e, mesmo não aparecendo tanto, participou efetivamente na jogada do gol de Eduardo.
Por falar em Alemão, o substituto dele, Iury, fez boa partida, o que dá uma tranquilidade para o Vitória nessa posição. Já no primeiro jogo, quando entrou, mostrou um bom repertório tanto defensiva quanto ofensivamente. Só esperamos que a pancada que sentiu na coxa não o tire dos gramados por muito tempo.
Quem aparece por aqui pela primeira vez é o volante Alan Santos, que fez a sua estreia com a camisa do Leão. Apesar do pouco tempo em campo, só entrou aos 38 do segundo tempo, acertou praticamente tudo que tentou e criou oportunidades de gol para o Leão. É uma esperança para o meio de campo do time, ainda irregular.
Será que vai?
Aqui, continuam diversos atletas que ainda não embalaram. Os laterais pela esquerda Salomão e Vicente não convenceram, Vicente inclusive tomou um calor danado do Barcelona no final do jogo. O zagueiro Alisson Cassiano fez boa partida, mas tomou o seu segundo cartão amarelo em seu segundo jogo. Desnecessário.
O camisa 10 Jadson aparenta estar se encontrando na equipe e erra alguns passes incomuns para a qualidade técnica que estamos acostumados. Mas tem se esforçado e tem o apoio da torcida do Vitória.
E, por fim, o atacante Luidy, o mais efetivo do ataque do Leão contra o Barcelona. Buscou bastante o jogo dessa vez e conseguiu criar boas jogadas, como no lance em que Jadson chuta praticamente sem goleiro e o zagueiro salva em cima da linha. Luidy, então, tem boas chances de entrar no hall dos melhores nas próximas partidas. É esperar para ver.
A camisa pesou!
Por aqui, infelizmente, estamos sem mudanças. Os atacantes Roberto e Erik entraram novamente, porém continuam sendo pouco efetivos no ataque. Ponto um pouco mais negativo para Roberto, que teve mais tempo de jogo, entrou aos 18 do segundo tempo, e não conseguiu progredir nas jogadas que tentou. Jogando como ponta, está pouco veloz. Por dentro, não acertou também muita coisa.