Início Matérias Rafinha se encontra com o passado neste domingo contra o Paysandu

Rafinha se encontra com o passado neste domingo contra o Paysandu

36

O Vitória já tem um homem-gol na temporada. Após uma série de jogadores que passaram pela Toca e não deram certo, o Leão agora tem o vice-artilheiro da Série C. Com seis gols, Rafinha aparece entre os goleadores do campeonato. Segundo as estatísticas, o atleta só perde para Alex Henrique do Aparecidense e Marlon do Paysandu, ambos já têm sete tentos na Série C.

Além dos gols, fundamentais para o avanço rubro-negro na tabela, Rafinha também mostra qualidade em um time com poucas alternativas ofensivas, especialmente no 1×1. Basta saber que, somados todos os outros atacantes que já fizeram gols pelo Leão nesta Série C (Tréllez, Luidy, Alisson Santos e Gabriel Santiago), o Leão só soma quatro gols (um de cada).

Desde que chegou ao Leão, Rafinha participou de nove jogos e marcou seis gols, todos eles pela Série C. A média é de 0,66% gols por jogo. Ou seja, 46% do total de gols do Vitória na competição nacional (6 dos 13) são dele.

Agora, Rafinha terá a chance de se redimir com a torcida do Leão. Foi com o Barradão lotado que o atacante perdeu o pênalti que selaria o empate do Vitória naquela partida contra o Volta Redonda, justamente a última equipe que hoje figura o G8.

Com a torcida animada pelas duas vitórias consecutivas, é esperado casa cheia no domingo e o futebol de Rafinha será uma das esperanças da nação! É esperar e torcer!


Deixe sua opinião