A polêmica derrota por 2 a 1 do Vitória contra o Internacional, neste domingo (30), no Beira-Rio, revoltou o elenco rubro-negro. Logo após o revés pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Ramon soltou o verbo e criticou a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, que marcou um pênalti inexistente, convertido por D’Alessandro, aos 39 minutos do segundo tempo.
“A gente tem que avaliar que viemos para cá conseguir os três pontos. Mas esse juiz que eu nem sei o nome e nem quero saber veio para nos atrapalhar. A gente está numa situação delicada no campeonato. Uma vitória a nosso favor e ele atrapalha nosso trabalho da semana toda. Não sei se foi pênalti, mas nem mão foi na falta e ele vem fazer isso. É uma vergonha. A gente precisa dos pontos para sair dessa situação, vem aqui e faz um bom jogo e ele vem atrapalhar a gente. Agora é trabalhar, o campeonato não acabou. Temos que seguir ponto a ponto”, disparou, em entrevista ao canal Premiere.
Com o resultado, o Rubro-negro estacionou nos 29 pontos e segue na briga contra o rebaixamento, momentaneamente na 15ª colocação.
O próximo compromisso do Vitória no Brasileirão é contra o Santos, na próxima sexta-feira (5), às 21h30, no Barradão, pela 28ª rodada.