O zagueiro Gabriel Paulista visitou a Toca do Leão para realizar tratamento de uma lesão muscular na coxa e aproveitou também para rever velhos amigos e funcionários do clube.
Gabriel fez questão de comentar as evoluções que percebeu na estrutura rubro-negra desde que deixou o clube em 2013. “Fico feliz demais em voltar, rever os amigos. Este clube que sempre me acolheu, me deu força. Vi a evolução do clube, os vestiários, academia e campos reformados. Tenho a confiança de vir aqui fazer um tratamento, estou bastante feliz com tudo que vi”, disse.
O atleta, que atualmente defende o Arsenal, da Inglaterra, comentou o porque de ter escolhido o Vitória para realizar seu tratamento. “Optei vir para o Brasil para realizar o tratamento aqui no Vitória pelos profissionais que já conheço, pelo clube. Estão todos me tratando muito bem”, afirmou.
Coincidentemente, Gabriel Paulista chegou na Toca do Leão no mesmo dia em que Victor Ramos se apresentou ao clube. Os dois formaram uma dupla de sucesso no rubro-negro entre 2012 e 2013. “Encontrei o Victor. Felizmente fizemos uma boa dupla de zaga, se não me engano não perdemos jogando no Barradão. Quem sabe um dia a gente não possa jogar juntos novamente?”, comentou.
Convocado por Dunga para os últimos jogos da Seleção, Gabriel espera se recuperar para voltar a atuar pela equipe canarinha. “Fiz uma boa sequência no Arsenal, mas acabei me lesionando. Agora é trabalhar para recuperar e estar na próxima convocação para a Seleção Brasileira”.
Aos 25 anos, Gabriel Paulista chegou ao Vitória em 2009 e em 2013 foi vendido ao Villarreal, da Espanha. Desde 2015 é jogador do Arsenal, onde disputa o Campeonato Inglês e a Liga dos Campeões da Europa.
Gabriel, com a ida do zagueiro Gil ao Futebol Chinês você tem tudo para estar entre os próximos 23. Só não perca a cabeça com aquele encrenqueiro do Diego Costa.