Se já não bastasse a chance de permanecer na disputa da vaga para a Taça Libertadores da América até a última rodada, o Vitória tem outros motivos para entrar em campo e buscar o resultado positivo neste domingo (1), no Barradão, às 16h. O Flamengo, que já está classificado para a competição, vem com pouca ambição, mas desânimo é uma palavra que não está no vocabulário do time do atacante Hernane.
Há quatro pontos do G-4 e faltando apenas duas rodadas para o término do Brasileirão, os comandados do técnico Ney Franco jogam todas as fichas no duelo contra o rubro-negro carioca. Para a partida, o treinador leonino promete escalar uma equipe ofensiva. Destaque para a volta do atacante Maxi Biancucchi ao time titular no lugar de William “Pica-Pau”. Mas nem tudo são flores na Toca do Leão. Os volantes Marcelo e Cáceres seguem como dúvidas e podem ser substituídos por Michel e Renato Cajá, que também pode voltar a vestir a camisa 10.
Animados com a conquista da Copa do Brasil na última quarta, o Flamengo vem a Salvador com uma equipe totalmente diferente daquela que bateu o Atlético-PR no meio de semana. Os comandados do técnico Jayme de Almeida não têm mais nenhuma pretensão na competição, mas todos os atletas querem que o clima de festa entre em campo e ajudem ao time carioca a terminar a Séria A com dignidade. Jogadores como Felipe, Léo Moura, Chicão, Elias e Paulinho estão fora.
Reencontros
A partida deste domingo também marcará a vida de muitos jogadores e torcedores que estarão presentes no Barradão. Após vários anos vestindo a camisa do Vitória, o zagueiro Wallace volta pela primeira vez a Toca do Leão e promete não aliviar para os ex-companheiros. Outro que reencontra o seu ex-time é o técnico Ney Franco. Campeão da Copa do Brasil com o Flamengo em 2006 e respeitado no Rio até hoje, Ney não quer relembrar o passado e sim seguir na campanha leonina rumo a Libertadores.
Despedidas
O maior e melhor atacante do rubro-negro baiano se despede dos torcedores neste ano. O Manoel Barradas, mais conhecido como Barradão, sediará a última partida do Vitória em Salvador neste ano de 2013. Palco de alegrias, como o título baiano, e de tristezas, como a vexatória eliminação da Copa do Nordeste, o santuário deixará saudades, mas promete dar muitas emoções aos Rubro-Negros em 2014. Outro que deve se despedir dos solos baianos é o zagueiro Kadu. Contratado na metade da competição e titular absoluto até então, o “completo” já está de malas prontas para o futebol europeu e não veste mais a quatro na capital baiana.
Brasileirão 2013 / 37ª Rodada – Vitória x Flamengo
_____________________________________________________________________
Data: Domingo, 01 de Dezembro, às 16h (horário da Bahia)
Local: Estádio Barradão .
Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Michel, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi, Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco
Flamengo: Paulo Victor; Digão, Wallace, González e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Luiz Antônio e Gabriel; Rafinha (Nixon) e Hernane. Técnico: Jayme de Almeida