O ano de 2019 foi complicado para o Vitória. O rubro-negro baiano acumulou momentos ruins e deu pouquíssimas alegrias ao torcedor.
Relembre, nesta segunda parte da retrospectiva, os melhores momentos do Leão da Barra na temporada.
Desempenho no Brasileirão Feminino
O time feminino do Vitória fez bonito, dentro de suas possibilidades, no Brasileirão da categoria. A equipe terminou na 9ª colocação e por pouco não avançou à segunda fase do torneio. O ponto negativo fica por conta da interrupção do trabalho, já que o time foi descontinuado e não disputou o estadual.
Saída da gestão Ricardo David
A gestão de Ricardo David foi uma das piores da história do clube. O presidente antecipou o fim do seu mandato para possibilitar novas eleições no final do mês de abril. Sua saída foi necessária para evitar que os estragos na temporada fossem ainda piores.
Recuperação pós-Copa América
Ainda que no geral a campanha não foi boa, a recuperação do Vitória após a Copa América merece alguns elogios. O time, após 8 rodadas, fez apenas 4 pontos e ficou na lanterna da competição. Nos 30 jogos seguintes, o Leão somou 41 pontos e terminou o campeonato com 45 na 12ª posição.
Thiago Carleto
Carleto foi a contratação que mais agregou ao elenco do Vitória na temporada. Com apenas 11 jogos disputados, o lateral virou o dono da posição, melhorou o desempenho do time e marcou três importantes gols. Ele renovou seu contrato com o Leão por mais duas temporadas e será peça importante em 2020.
Título do Nordestão sub-20
2019 não foi um ano como de costume para a base rubro-negra. Ainda assim, a Fábrica de Talentos conseguiu no final da temporada conquistar um título, a Copa do Nordeste sub-20. No elenco nomes como Paulo Vitor e Matheus Tenório, com passagens pelo time principal e que devem ganhar mais espaço na próxima temporada.
E aí, lembra de algum outro bom momento do Vitória neste difícil ano de 2019?