Uma reunião entre o departamento médico e o departamento de futebol definirá a permanência do meia Jesús Dátolo no Vitória.
Dátolo foi contratado em janeiro com a responsabilidade de ser o principal jogador do time. Logo na apresentação, recebeu a camisa 10. A estreia só ocorreu em fevereiro, porém cinco jogos, ele se machucou e só voltou a jogar em abril.
Contudo, após disputar o primeiro BaVi da Copa do Nordeste, ele sentiu uma lesão na panturrilha e deixou boa parte da torcida e dos diretores insatisfeito. Por conta disso, o departamento médico e o Sinval Vieira terão uma reunião para definir a situação de Dátolo.
Com a camisa do Vitória, ele jogou 260 minutos em sete jogos. Só foi titular em dois jogos e marcou dois gols contra o Flamengo de Guanambi.
A ideia inicial é repassar o atleta para outro time, já que a rescisão do contrato é considerada alta. O empresário do atleta, Francis Mello, negou qualquer contato da diretoria para falar sobre a situação de Dátolo.
“Não [se foi procurado para conversar sobre Datolo]. Tô até em Curitiba para resolver uma situação de um jogador meu aqui no Paraná e não conversei com ninguém, não”, disse Mello ao Arena Rubro-Negra.
Dátolo está fora do BaVi desta quarta-feira (03), na Arena Fonte Nova, às 21h45. O jogo é válido pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.
Tem coisas que não dá para acreditar, ele saiu do atlético porque ? Não entendo porque foi contratado sem nenhuma cláusula de rescisão caso se mantivesse lesionado. Vai entender.
é verdade, devia ter vindo com por 6 meses renováveis por mais 1 ano e meio ou apenas com recisão em branco.
Um amigo meu sócio torcedor do Atlético disse que o Dátolo joga muito, porém estava sem sempre no departamento médico e quando foi para o EC Vitória saberia que iria ter problema.Alguém está ganhando um por fora para fazer estes contratos de risco.