Após mais de 70 dias, a sala de imprensa do Vitória voltou a ser utilizada para apresentação de contratações. A bola da vez foi o boliviano Rodrigo Ramallo, de 25 anos, que disputou a Copa América pela seleção da Bolívia e estava no The Strongest.
Quem fez as honras da casa rubro-negra foi o presidente Raimundo Viana. Sempre bem humorado, Viana elogiou o novo contratado por já ter inaugurado as redes do Barradão e afirmou que adora apresentar reforços.
“O atleta estava treinando, aliás muito bem. Já inaugurando as redes do Barradão. […] Gostaria de agradecer a presença de vocês neste espaço em uma solenidade que eu gosto muito que é apresentar reforços para o clube. Desta vez, é o Ramallo.”, disse o mandatário.
“O importante é que um jogador jovem, rápido, competente, ele inclusive tem duas coisas em comum com um ex-ídolo nosso, ex não, ainda continua nosso, que é o Marcelo Boliviano. É da mesma cidade do Marcelo, que tantas alegras nos deu. Quem sabe se ele não vai dar continuidade a essa simbologia.”, disse o cartola.
Naturalmente, Rodrigo Ramallo tem dificuldade de falar o português de forma clara, sendo isso, o atacante afirmou que está aprendendo a falar o idioma local e se mostrou muito contente em vestir a camisa rubro-negra.
“Estamos aprendendo português. Estou contente em vestir essa gloriosa camisa, muito contente com o desafio tão grande na minha carreira”, disse o camisa 18.
Como já treinou com os companheiros, Ramallo já avisou que está pronto para jogar assim que Mancini precisar.
“Sempre quero estar pronto para jogar. Tento treinar o melhor possível, para ter oportunidade. Cheguei com muita vontade de jogar. Os companheiros estão me conhecendo aos poucos”, falou o atacante.
O pai de Rodrigo Ramallo, William Ramallo, acompanhou o jogador na apresentação. Segundo o novo contratado do Vitória, o ex-atacante da seleção boliviana é uma inspiração para ele.
“Meu pai é um exemplo para mim. Foi artilheiro nas eliminatórias e ele me dá conselhos para que eu possa me superar”.
Já sobre as suas características, Ramallo afirmou ser polivalente podendo jogar tanto como centroavante quanto caindo pelos lados do ataque.
“No ataque posso jogar no centro, como homem de área. Não tenho problema em jogar onde ele me colocar”, definiu o El Pescador.
O Vitória corre atrás para regularizar o atacante para o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (06), às 21h45.