As campanhas de 2004 e 2010 bateram na trave, mas o pensamento agora é fazer gol. Um dos maiores participantes da Copa do Brasil, juntamente com o Atlético – MG, que contém 25 participações no certame nacional, o Vitória começa a sua campanha hoje rumo ao título da segunda maior copetição e a mais brasileira do país. Para iniciar com o “pé direito”, os comandados do técnico Ney Franco vão até o Paraná encarar o J. Malucelli, às 19h30, no Ecoestádio, em Curitiba.
O Leão, que não poupará ninguém para a estreia, só pensa em realizar um bom torneio e esquecer a Copa do Brasil do ano passado, quando o time foi eliminado pelo Salgueiro – PE em plena Fonte Nova. Para isto, Ney Franco confia totalmente nos seus atletas e espera, pelo menos, para que as duas últimas atuações no Campeonato Baiano, quando pegou a Catuense e a Juazeirense, se repitam.
Mesmo com toda a expectativa para o BaVi do próximo domingo, o discurso na Toca do Leão é jogar uma partida por vez. Segundo o zagueiro Rodrigo Defendi, que volta a zaga do Vitória após duas partidas de molho, a ideia é deixar a ansiedade para o clássico de lado e fazer uma boa atuação hoje. “Eu estou focado nesse jogo de amanhã [quarta-feira]. Lógico que o Ba-Vi é uma semana diferente, só que não pode jogar o Ba-Vi sem jogar o jogo de amanhã primeiro. Tem que pensar jogo a jogo. [Copa do Brasil] É uma competição de mata-mata. Podemos decidir nossa classificação já no jogo de ida. A gente vai entrar com um espírito de muita força, para tentar já matar nesse primeiro jogo. Uma vitória está de bom tamanho, mas, se possível, temos que eliminar esse jogo”, disse Defendi.
Do lado paranaense a esperança é apenas fazer um bom jogo e ir até onde o time conseguir. Voltando a participar da Copa do Brasil após longos cinco anos, o J. Malucelli confia na sua campanha no estadual deste ano, onde a equipe conquistou um surpreendente quinto lugar na primeira fase.
Ficha técnica
J, Malucelli x Vitória
Copa do Brasil – Primeira fase – 1º Jogo
_______________________________________________________________________
Data: Quarta-feira, 19 de março de 2014, às 19h30
Local: Ecoestádio – Curitiba – PR
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gabriel Conti Viana (RJ).
J. Malucelli: Edvaldo; Dedoné, Leandro Silva, Alex Fraga, Wellington e Tomas, Baiano, Camargo, Bruno Batata, Thiago Santos e Getterson.
Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, José Welison, e Mauri; Marquinhos e Dinei