Início Notícias Saiba como foi o desempenho do Vitória na temporada em números

Saiba como foi o desempenho do Vitória na temporada em números

13

A temporada 2019 não foi nada positiva para o Esporte Clube Vitória. A equipe profissional não conquistou títulos, venceu pouco, foi eliminada precocemente em várias competições e brigou para não cair na Série B.

Ao todo o Vitória disputou 57 jogos oficiais no ano e obteve 14 vitórias, 23 empates e 20 derrotas. O aproveitamento geral é de apenas 38%.

No Campeonato Baiano, o Leão participou de nove jogos: venceu 3, empatou 4 e perdeu 2. No entanto, acabou sendo eliminado ainda na primeira fase, ficando com o 5º lugar e não disputando as fases finais, algo que não acontecia desde 2015.

Já na Copa do Brasil, o rubro-negro foi eliminado na primeira fase após perder o jogo único por 2×0 para o Moto Club. O Leão da Barra não caía na primeira fase da Copa do Brasil desde 2014, quando foi eliminado pelo J Malucelli (à época ainda havia jogos de ida e volta na fase inicial).

O desempenho na Copa do Nordeste também foi pífio. O time não conquistou vitórias. Foram 7 empates e 1 derrota, mas ainda assim conseguiu se classificar graças ao regulamento do torneio. No entanto, nas quartas de final, goleada por 4×0 para o Fortaleza e mais uma eliminação.

Por fim, na Série B o rubro-negro baiano viveu momentos de agonia e passou várias rodadas na zona de rebaixamento. Foram 11 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. A posição final foi o 12º lugar.


Deixe sua opinião