
De acordo com o site Diário do Peixe, o Santos desistiu de mandar o jogo contra o Vitória, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. A partida segue marcada para a Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (20), às 21h30.
A diretoria santista ainda avalia se realizará outro jogo na capital paulista nesta temporada ou se deixará a ideia para 2026, devido à situação delicada do time na tabela.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda é a primeira fora da zona de rebaixamento e tenta se afastar da parte inferior da classificação.
Em julho, Santos e São Paulo firmaram um acordo de “troca” de estádios. O clube da Baixada anunciou oficialmente a assinatura de um MOU (Memorando de Entendimento), prevendo três jogos do Peixe no Morumbis e três do Tricolor na Vila Belmiro.
No entanto, o São Paulo solicitou ao Santos para realizar mais uma partida na Vila, o que abriria espaço para o Alvinegro ter um jogo extra no estádio do Morumbis. As conversas entre os clubes seguem em andamento.
Até aqui, o Santos atuou duas vezes no Morumbis: a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, pela 18ª rodada, diante de 37.485 torcedores, e a derrota por 6 a 0 para o Vasco, na 21ª rodada, com 54.474 presentes.
Já o São Paulo ainda fará dois jogos na Vila Belmiro: contra o Flamengo, no dia 5 de novembro, às 21h30, pela 32ª rodada; e diante do Red Bull Bragantino, no dia 8 de novembro, às 21h, pela 33ª rodada.