Pela terceira rodada do Campeonato Baiano, o Vitória entrou em campo, na noite deste sábado, diante do Colo Colo. A partida, disputada no Barradão, terminou em triunfo rubro-negro por 1 a 0.
Com o triunfo, o Vitória somou seu sétimo ponto em três jogos disputados no Estadual, liderando o grupo 2. Seu próximo compromisso será frente ao Galícia, em Pituaçu, nesta quarta-feira (25). No domingo que vem, o Leão fará o primeiro clássico da temporada, contra o Bahia, no Barradão.
O JOGO
O Vitória iniciou a partida com o trio de meio-campo formado por Jorge Wagner, Escudero e Vander, com Neto Baiano no comando de ataque, mas quem teve a primeira chance clara da partida foi o Colo Colo. Aos seis minutos, Jussimar arriscou forte chute e Fernando Miguel espalmou. No rebote, William Gerlem finalizou para fora.
NETO BAIANO PERDE CHANCE DE ABRIR O PLACAR
A resposta rubro-negra não demorou para acontecer. Aos 11, foi a vez do centroavante do Leão ter sua primeira chance de marcar. Após cruzamento de Euller, Neto Baiano dominou, mas, no momento do chute, foi travado pela defesa.
A partida passou a ganhar em equilíbrio, com ambas as equipes buscando o ataque em jogadas de velocidade. O Colo Colo apostava nos contra-ataques. Já pelo lado rubro-negro, as principais jogadas ofensivas aconteciam pelas pontas, principalmente pela ala esquerda, que foi por onde aconteceu a jogada seguinte.
Aos 24 minutos, novamente Euler avançou pelo lado esquerdo e cruzou na área. O goleiro Waldson espalmou para o lado. Na sobra, Vander driblou o defensor mas, na hora da conclusão, falhou e a bola subiu demais.
CONFUSÃO NA ÁREA E GOL DO VITÓRIA
Mas as redes não demorariam para serem balançadas. Aos 26, após bate-rebate dentro da área, o goleiro Waldson defendeu, no primeiro lance, mas a bola sobrou para Kadu, que finalizou e viu a bola entrar mansamente no gol adversário.
Após o primeiro gol do jogo, a partida manteve-se no mesmo ritmo, mas chegou ao intervalo sem gols. Jacson, aos 36, arriscou de longe, mas Fernando Miguel defendeu. Cinco minutos depois, foi a vez de Escudero receber passe dentro da área mas errar ao concluir o lance.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o técnico Ricardo Drubscky optou por tirar o camisa 10 Jorge Wagner, para pôr Willie, em busca de maior movimentação pelo lado esquerdo do campo. Mas a primeira chance do primeiro tempo aconteceu em falha defensiva. Ednei recuou mal para Fernando Miguel e William quase aproveitou.
Pelo lado rubro-negro, Neto Baiano teve sua última chances de balançar as redes, nesta partida. Aos 12, Escudero deu passe para o camisa 9, que chutou para defesa de Waldson. Cinco minutos depois, Elton entrou na vaga do atacante.
ESTREANTE QUASE MARCA
Aos 32 minutos, o volante Flávio, recém-promovido ao time profissional e que havia acabado de entrar na partida, quase marcou seu primeiro gol como profissional. Após cabeçada de Vander, que acertou a trave, o jovem jogador acertou chute novamente na trave.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X0 Colo Colo
Competição: Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 21 de fevereiro de 2015 às: 18h30
Cartões Amarelos: Joadson (COL)
Gols: Kadu
Vitória: Fernando Miguel, Nino, Saimon, Kadu e Euler; Amaral, José Welison, Jorge Wagner, Escudero e Vander; Neto Baiano. Técnico: Ricardo Drubscky.
Colo Colo: Waldson; Edivan, Michel, Joadson e Danilo; Leandro, Marcone, Cássio, Jucimar e Jackson; William Gerlem. Técnico:
Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação