O que era uma questão de tempo passa a se tornar cada vez mais dramática e perigosa. É assim que a classificação do rubro-negro está se transformando. Somando 12 pontos e estando na segunda colocação do grupo 2, atrás do Juazeirense, com 13, o Vitória começa a correr contra do prejuízo nesta quarta-feira (24), às 20h30, contra o Feirense, em Senhor do Bonfim.
Vindo de duas derrotas seguidas (Botafogo e Juazeiro) no campeonato estadual, o Leão agora começa a ver os seus adversários mais de perto na zona de classificação à semifinal da Baianão. A diferença que chegou a ser de sete pontos para o terceiro colocado da chave, Bahia de Feira, agora caiu para apenas um.
Para a penúltima partida da segunda fase da competição, o técnico Caio Júnior conta com a volta de jogadores importantes ao time principal. Victor Ramos e Renato Cajá, que estavam suspensos, voltam à zaga e ao meio campo respectivamente. O lateral-direito Nino Paraíba também já se encontra à disposição do comandante.
Somando apenas três pontos e estando na última posição do grupo 1 do campeonato, o Feirense tem remotas chances de classificação. Para alcançar a próxima fase, o time de Feira de Santana teria que vencer as próximas duas partidas, contra o Vitória e Conquista, e ainda torcer por tropeços do Bahia ou do Juazeiro, atual líder do grupo.
Contra desconfianças, dramaticidade e perigo, Vitória e Feirense esperam alcançar logo os seus objetivos nesta rodada, já que, para o final da segunda fase, faltam apenas dois jogos.
Confira as prováveis escalações:
Feirense: Naldo, Harley, Motta,Vinicius e Reivan; Leandro, Juliardo, Edenilson e Valdeir; Railson e Jaiminho.
Vitória: Deola, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei.