O Vitória volta a jogar fora de casa pelo Brasileirão nesta segunda (16), dessa vez contra o Santos, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O rubro-negro que vem de mais uma derrota em casa – a nona na competição deste ano – aposta na boa sequência fora de casa para surpreender o alvinegro praiano.
Já são seis jogos seguidos sem perder longe de Salvador. Desde então o Leão segurou o Cruzeiro e passou por cima de Flamengo, Corinthians, Coritiba, Atlético-MG e Botafogo. O Santos, terceiro colocado na tabela, é a próxima barreira a ser derrubada.
Para isso o técnico Vágner Mancini conta o retorno do goleiro Fernando Miguel, que deve reassumir a posição. No entanto, o zagueiro Kanu e o atacante Kieza permanecem fora, bem como o volante Willian Farias, que sentiu nova lesão não deve mais jogar em 2017.
Leia também:
– Mancini relaciona 20 atletas para pegar o Santos
– Com nova lesão, Willian Farias não tem previsão para voltar aos gramados pelo Vitória
No Santos o principal desfalque do técnico Levir Culpi está por conta do artilheiro Bruno Henrique. O atacante que vinha em boa fase sofreu uma lesão no joelho e dá lugar a Jean Mota. Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Vitor Bueno também estão fora.
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Santos x Vitória
Data: 16 de outubro de 2017, às 20h
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Árbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Helton Nunes (todos de SC).
Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Filipe Soutto e Yago; Neilton, David e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.
Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus, Lucas Lima, Lucas Lima; Jean Mota, Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.