Início Notícias Sinval descarta lutar pela presidência do Vitória, mas aponta o seu candidato

Sinval descarta lutar pela presidência do Vitória, mas aponta o seu candidato

11

O principal assunto na boca do torcedor do Vitória hoje e nos próximos dias, certamente será a indagação de quem comandará o clube até o próximo pleito eleitoral. Durante a manifestação pela saída de Carlos Falcão, na noite da última segunda-feira (23), que renunciou ao cargo de presidente após a série de insucesso dentro das quatro linhas, um dos nomes mais ventilados para o cargo [veja aqui] é o do ex-diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira.

Hoje atuando como comentarista de futebol na Rádio Transamérica FM e também como coordenador de excelência esportiva da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Sinval , em conversa com este Arena Rubro-Negra, disse se sentir gratificado com lembrança do seu nome, mas acha difícil devido a atual conjuntura política do clube.

“Eu fico muito lisonjeado com isso [pedido do torcedor], mas não basta o torcedor querer. O problema é que o Conselho hoje é uma parte de Falcão e outra de Alexi. Acredito que eu jamais seria candidato deles e nessa forma de processo eleitoral só ganha quem eles quiserem”, disse o ex-diretor, lembrando que vive em um bom momento nas funções que ocupa atualmente. “Eu não tenho mais esse espírito aventureiro de entrar para brigar por brigar. Eu estou em uma fase muito boa da minha vida com essa minha valorização como comentarista e é uma coisa que tem sido prazeroso. Também estou na Sudesb fazendo um trabalho que eu gosto”.

Questionado pelo Arena Rubro-Negra  sobre o desejo pessoal de assumir o time do coração, o comentarista despistou e disse que no momento não faz parte dos seus planos. ” A gente sabe que não adianta querer ser. Então eu não tenho pensado nisso e tenho até agradecido bastante as pessoas pela lembrança, mas esse processo eleitoral da forma que ele é só ganhar quem eles querem.  O conselho está na mão de duas pessoas e essas duas pessoas vão colocar quem eles quiserem e certamente vão ganhar”, afirmou.

Sobre os nomes que estão sendo especulados como candidatos dos ex-presidentes Alexi Portela e Carlos Falcão, Ricardo Nery e Ricardo Davi, consequentemente, Sinval Vieira evitou comentar sob a alegação de que não sabe a situação profissional de ambos nomes cogitados. “Eu não teria condições de analisar, eu precisava conhecer mais. Até conheço as pessoas, mas eu não tenho condições de avaliar como estão eles para assumir um cargo de gestor de um clube como o Vitória (…) Difícil essa avaliação”, explicou o ex-diretor.

Segundo Sinval Vieira, entre os atuais conselheiros do Vitória, um bom nome para assumir o comando do clube é o do professor Ivan de Almeida. Para Sinval, o professor é uma pessoa que tem grandes serviços prestados e vive sempre longe dos holofotes. “É  uma pessoa íntegra, de grandes serviços prestados pelo Vitória e que nunca teve essa vaidade de aparecer tanto assim na mídia. É um nome que eu gostaria muito de ver como presidente. Até pela sua postura e pelas ideias que ele me fala”, concluiu.

Foto: Raiane de Souza


Deixe sua opinião