Derrotado diante do Flamengo dentro do Barradão na última rodada, o Vitória levou menos de cinco dias para demitir o técnico Vágner Mancini e oxigenar a crise na equipe contratando um novo treinador. Argel Fucks chegou ao clube na segunda e hoje já comanda o time diante do seu ex-clube, o Internacional, no Beira-Rio.
Com apenas 26 pontos ganhos, Leão da Barra já ocupa a 18ª posição na tabela do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento. A partida desta noite é um confronto direto para deixar o Z-4, já que o Inter está uma casa acima do rubro-negro, em 17º com 27 pontos, e o Figueirense, primeiro fora da zona, já jogou nessa rodada e somou apenas um ponto, somando 28.
Mas a última vez que o Vitória venceu o colorado no RS pelo Brasileirão foi em 2003. Os dois times já disputaram 15 jogos com mando de campo dos gaúchos, sendo oito derrotas rubro-negras, seis empates e apenas um triunfo.
➡O Jogo
Para mudar essa realidade e tirar o Vitória do buraco, Argel Fucks faz mistério. A equipe que irá ao campo só será definida momentos antes da partida. Uma certeza é que, sem Diego Renan, que foi expulso no sábado, Euller será o titular pela esquerda.
Durante os dois treinamentos comandados por Fucks, foi trabalhado o posicionamento da defesa em jogadas aéres, um dos pontos fracos da equipe. O técnico testou o time com Fernando Miguel, Diogo Matheus, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Vander (Marinho), Zé Love e Kieza.
Confira os relacionados pro jogo
Do lado Colorado, a meta é sair da zona de rebaixamento. O técnico Celso Roth vai contar com o retorno do zagueiro Paulão, recuperado de uma concussão cerebral, e dos mais de 30 mil torcedores que já garantiram presença no Beira-Rio para a apoiar a equipe.
➡Expectativa de jogo, por Anderson Matos
A chegada de Argel Fucks trouxe também uma vontade a mais aos jogadores. Com seu perfil firme, Argel já tentou corrigir os erros de posicionamento defensivo, principalmente na bola parada.
Dentro de campo os jogadores terão que demonstrar motivação, mas sem exagerar, para não ficarem desorganizados taticamente e serem surpreendidos negativamente. Afinal, o Inter tem jogadores de qualidade em seu elenco.
Ainda sem poder fazer muitas alterações, Argel vai com a antiga formação. Porém, tudo indica que veremos uma nova postura na equipe dentro de campo.
➡Ficha técnica
INTERNACIONAL X VITÓRIA
Campeonato Brasileiro, 26ª rodada
Data: 15 de setembro de 2016, 18h30
Local: Barradão, em Salvador/BA
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE/CBF), auxiliado por Francisco Chaves Bezerra Junior (PE/CBF) e Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE/CBF).
➡Prováveis times:
Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, Zé Love e Kieza.
Internacional: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Fabinho, Seijas e Valdívia; Nico López e Aylon