Com o intuito de valorizar o torcedor dentro do clube e fazer que o mesmo se sinta mais próximo do seu time do coração, o Esporte Clube Vitória realizou na noite desta segunda-feira (11) o Torneio Treze de Maio, mais um evento comemorativo aos 116 anos do Leão da Barra.
Na oportunidade, sócios do Sou Mais Vitória puderam ter o previlégio de “bater um baba” com ídolos desta longe história do rubro-negro baiano. Ramon Menezes, eterno “reizinho”, e Flávio Tanajura, jogador que mais vestiu a camisa leonina abrilhataram a festa.
Durante o jogo, muita disputa. Ninguém queria perder. Mas o time branco saiu na frente. Não demorou muito e o reizinho mostrou que ainda continua em forma. Ramon fez jogada indivual e com a maestria que todos conhecemos empatou o duelo. A partida foi para a prorrogação, e nela mais dois gols, um para cada lado. Com o empate no placar, o vencedor foi decidido nos pênaltis. E o time vermelho e preto, liderado por Ramon Menezes, saiu campeão.
O eterno camisa 10 do Leão, em entrevista ao repórter Diogo Lima deste Arena Rubro-Negra, parabenizou o marketing do clube pela idealização. “A iniciativa está de parabéns, é muito bacana, pois move o clube, a sua torcida. Esse contato com o torcedor é muito importante. É gratificante. Não é qualquer um que joga no Barradão. Para mim, é uma emoção muito grande voltar a vestir a camisa do Vitória. Quando eu entrei aqui (no Barradão), passou um filme na minha cabeça, de tudo aquilo que eu passei aqui”, disse Ramon.
Sobre o atual momento que o clube vive dentro e fora de cmapo, o reizinho tratou de pedir paciência a torcida. “O torcedor é movido por vitórias, só que o torcedor fiel não perdeu as esperaças. O Vitória é forte e sempre foi forte. Aqui tivemos grandes jogadores, já participamos de grandes campeonatos, mas agor aé a hora de acreditar que dias melhores vão vir.
FICHA TÉCNICA
Torneio Treze de Maio
Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Horário: 19h
Time branco: Patrick; Lucas Nogueira, Flávio Tanajura, Matheus Luiz e Tarsis Gabriel, Walquirio Júnior, Rafael Curvello e Mazinho; Marcos Oliveira, Gabriel Costa e Lucas
Time vermelho e preto: João; Jotaerre, Paulo Ney, Filipe Luiz e Anderson Pinheiro; Victor Chang, Daniel Novaes, e Ramon Menezes; Gustavo, Rafão e Jorge Brasil.