Uma missa realizada na Capela de Nossa Senhora da Vitória, no Barradão, marcou o início dos festejos pelos 114 anos do rubro-negro. A celebração foi feita pelo pároco da Igreja de Nossa Senhora do Resgate, o frei Paulo Avelino, que abençoou o presidente do clube, Alexi Portela Júnior.
Após o religioso, dirigentes e convidados caminharam até a entrada do Memorial 13 de maio, onde ocorreu a solenidade de entrega da “Comenda Arthêmio Valente” ao vice-governador Otto Alencar e o deputado Marcelo Nilo, presidente de Assembléia Legislativa. A Otto foi entregue a comenda ganha em 2012 pelo conselheiro Agenor Gordilho Neto, que não pôde comparecer à solenidade na ocasião.
Em seguida, a escritora Cristina Ramos, com a participação de Isaura Maria, agraciou-se com o lançamento do seu livro, “Vitória: Uma história de amor e paixão”, que conta a história detalhada do Leão da Barra, como adiantou este Arena Rubro-Negra por meio da última coluna “Curtas”. Outro lançamento do dia foi o prometido novo site do clube – que havia vazado há cerca de duas semanas.
As comemorações se encerraram com o descerramento da placa do prédio do Centro Integrado de Policiamento Esportivo Coronel PM Delcker Rodrigues de Melo, conselheiro e diretor do clube, acompanhado musicalmente pela banda de música da Polícia Militar, maestro João Antônio Wanderley ,executando os hinos do Vitória e Nacional.
Estiveram presentes, além do presidente Alexi Portela Júnior e o seu vice, Carlos Falcão, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Silvoiney Sales, representando o presidente José Alves Rocha, o presidente do Conselho Fiscal, Nilton Sampaio, comandante geral da Polícia Militar, Coronel Castro, além de dirigentes, conselheiros, funcionários e convidados e torcedores símbolos como Rosicleide e Alvinho “Barriga Mole” e os ex-jogadores Luizinho e André Catimba.