Dado como uma das grandes promessas da base do Vitória nos últimos anos, o meia Arthur Maia, que constantemente é criticado pela torcida Rubro-Negra, desabafou após a partida desta quarta-feira (22) em que o Leão venceu o Confiança por 3×1, em Carmapólis. Segundo Maia, a sua atuação como titular mostrou que pode ser aproveitado durante a temporada e que vai buscar um espaço no elenco do técnico Ney Franco.
“Agradeço a confiança de todos, só que eu sempre fui crucificado, apesar de ter apenas 21 anos. Falam que eu sou eterna promessa, mas hoje [quarta] oportunidade de mostrar que sou útil”, desabafou o meia.
Sobre a quantidade de jovens atletas que entraram de titular na partida de ontem, a promessa parabenizou os colegas pelo resultado positivo. “Estou muito feliz pelo empenho de todos. Sabíamos da qualidade que tínhamos”, pontuou.
Arthur Maia, que chegou a ser sondado por clubes europeus quando ainda estava nas categorias de base do Vitória, não acumula grandes atuações com a camisa leonina, fator que fez com que o atleta fosse emprestado no ano passado ao Joinville, de Santa Catarina. Sem sucesso no clube catarinense, Maia voltou ao Barradão antes do final da temporada, mas não foi aproveitado.
Foto: Manuela Cavadas / Metropress