Num vou mentir. Mesmo agora, passadas as regulamentares 48 horas, o gosto de bota de sargento não saiu do canto da boca. Traduzindo: ainda estou injuriado, virado nos 600 DEMÔNHOS por conta de toda a infâmia da última quarta-feira diante do cruzeiro, no Barraquistão. De modo concomitante, a covardia rimou com a irresponsabilidade. Como é que porra o time fica com um jogador a mais e não consegue se impor? Pior. Perde-se completamente após as modificações e ainda é derrotado em casa pela fraca equipe celeste.
A sacanagem foi tanta que, naquela maldita noite, tive vontade de sair distribuindo não apenas os palavrões que proferi, mas também carrinhos nas canelas de uns e algumas voadoras no pescoço de outros.
Para começar, recorro ao filósofo Fábio Jr. e pergunto ao técnico Mancini. “O que há que há? O que é que tá se passando por esta cabeça para vossência insistir com Amaral de titular? E pior. Por que DESGRAÇA continuar usando a improdutiva dupla sertaneja tiago surreal & alípio como opções para mudar o rumo das pelejas?”
PUTAQUEPARIU A TEIMOSIA!!!
Sim, minha comadre, sei que temos um elenco limitado e etc e coisa e tals e que o principal (ir) responsável é o presidente. Porém, Mancini parece não querer se ajudar. Afinal, os meninos da base que entraram na fogueira, caso de Gabriel e Nickson, foram muito melhores do que estas injúrias. No entanto, ele segue apostando no caos. Deve fazer isto também porque conta com o apoio e/ou silêncio de boa parte da torcida.
Aliás, uma confissão. Depois de muito relutar, decidi revirar as gavetas corroídas de cupim aqui no meu maltratado muquifo, peguei o diploma de jornalismo que há mais de 20 anos estava no mofo, vesti minha camisa listrada de repórter investigativo e, finalmente, descobri o enigma que inquietava a nação: Amigos de infortúnios, a verdade que não salva nem liberta, é uma só: tiago surreal tá comendo, pelo menos, metade da torcida do Vitória. Sim, só pode ser isso para tanta e tamanha condescendência. Não existe outra explicação minimamente plausível.
Outra hipótese é psicológica. A história de que no jardim do vizinho a grama é sempre mais verde. Então, como a infâmia veio da sardinha, os torcedores acham que demos um by-pass neles (como gosta de gargantear o presidente). Assim, faço nova confissão. Neste exato momento, minha maior preocupação é que a sardinha pretende fazer uma limpa no elenco. É bem provável que a diretoria do Vitória (e parcela da torcida) já devem estar babando, sonhando, para trazer portentos do naipe de tiago surreal.
Oremos. Oremos, mas continuemos a bradar também pelas DIRETAS JÁ!!!
P.S E a resenha do jogo? Ora, resenha? Vocês são masoquistas, rebain de fariseus?