Início Notícias “Temos que reconhecer nossas limitações”, analisa Carpini

“Temos que reconhecer nossas limitações”, analisa Carpini

Técnico fala sobre evolução, limitações e explica situação de Jean Mota

492
Thiago Carpini
Thiago Carpini

Na coletiva após a derrota por 1×0 para o Vasco no último domingo (1º), no Barradão, o técnico Thiago Carpini falou sobre a campanha do Vitória no Campeonato Brasileiro 2024.

O treinador inicia afirmando que o rubro-negro baiano merecia ter vencido o Vasco. “Hoje a gente merecia a vitória, foram 22 finalizações, algumas coisas fogem do meu controle”, disse.

Em seguida, fez um paralelo com o início do time na competição e falou sobre evolução e limitações. “Outro dado, estamos na sexta rodada do returno, vocês lembram quantos pontos o Vitória tinha no primeiro turno em seis rodadas? Um. Hoje temos sete. Nós temos um débito e tirar isso não é fácil. Eu vejo evoluções, mas também limitações no nosso elenco. Temos que reconhecer nossas limitações. Precisamos ter mais eficiência, foram muitas finalizações hoje, mas sem fazer o gol eu não consigo”, comentou.

Carpini também falou sobre a situação do meia Jean Mota, que não ganhou oportunidade nos últimos jogos. “Nenhum atleta que está aqui está descartado. Todos estão trabalhando muito e buscando oportunidades. A opção é também pelo que a gente vê do adversário, tentar encontrar os espaços e alternativas dentro do jogo onde a gente pode ser mais eficiente. Um jogador de meio hoje não me daria profundidade e enfrentamentos como Carlos Eduardo e Osvaldo. Acho que não era um jogo para o Jean Mota, e foi o que aconteceu, porque fizemos um bom jogo, mesmo sem o resultado”, disse Carpini.

Ainda teve oportunidade de falar sobre o elenco e se ele acredita que com as peças que tem dá para salvar o time do rebaixamento. “Eu estou muito contente com o que eu tenho, com o ambiente que construímos no Vitória. Só não estamos mais felizes porque alguns erros básicos estão incomodando um pouco. É difícil falar de permanência, mas vamos trabalhar com o que temos. Estou feliz com os atletas. Pode ser que falte alguma coisa, mas vamos seguir trabalhando e entregar para o torcedor disposição e competitividade”.

Veja também o que Thiago Carpini falou sobre o uruguaio Ruben Bentancourt, que não virá mais para o Vitória.

Inscreva-se no canal do Arena Rubro-Negra no YouTube para acompanhar as últimas notícias do Vitória.


Deixe sua opinião