Noite de sexta, a hora mais esperada da semana. Mas para a torcida do Vitória, a noite dessa sexta tem uma ansiedade a mais. Cada jogo pela série B agora é uma decisão, e o embate do dia 04/11, frente ao rebaixado Salgueiro, já é comemorado como uma festa.
A um ponto da zona de acesso para a série A, o Leão da Barra recebe um adversário considerado fácil em casa. Impossível controlar os ânimos da torcida, mas é aí que mora o perigo: o Vitória tem a sina de decepcionar quando tudo está ao seu favor. Foi assim diante do Atlético-GO, no jogo do rebaixamento em 2010, e contra o Bahia de Feira, na final do Baianão deste ano, ambos com o Barradão lotado. A esperança é que dessa vez a equipe se imponha em campo e acabe com esse triste tabu.
E para que a sina não se repita, os jogadores, orientados pelo técnico Vágner Benazzi, tentam deixar de lado o clima do já ganhou. Benazzi repetirá o mesmo time que venceu os últimos jogos. Fábio Santos, que sentiu uma lesão durante a semana, já está confirmado.
Do lado pernambucano o clima é de tristeza. O Salgueiro perdeu três pontos essa semana por ter escalado um jogador irregular e foi matematicamente rebaixado. A equipe agora joga apenas para cumprir tabela. Houve boatos que o time receberia uma suposta “mala branca” para tentar arrancar pontos do Vitória, mas a informação é duvidosa. Certeza mesmo foi o castigo aplicado pelo presidente do clube, que enviou os jogadores à Salvador de ônibus, recusando as passagens aéreas dadas pela CBF, alegando que a distância de Salgueiro para o aeroporto mais próximo era quase a mesma para Salvador. Vai entender?!
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B 2011 – 34ª RODADA
VITÓRIA X SALGUEIRO
DATA: Sexta, 04 de Novembro de 2011
HORA: 20h30 (Horário de Brasília)
ESTÁDIO: Manoel Barradas – Barradão
LOCAL: Salvador-BA
ESCALAÇÕES:
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Jean e Fernandinho; Uelliton, Preto, Gilberto e Geovanni; Marquinhos e Fábio Santos. Técnico: Vágner Benazzi
SALGUEIRO: Luciano; Toni, Gustavo, Alexandre e Piauí; Pio, Josa, Renê e Clebson; Fabricio Ceará e Edimar. Técnico: Neco
ARBITRAGEM:
Árbitro Central: José de Caldas Souza (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Westhane Cassiano Matos (DF)