Titular no triunfo do Vitória por 4×1 em cima da Chapecoense, o meia Tiago Real concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão na última segunda-feira (3) e falou sobre a relação com o treinador Argel Fucks, a partida contra o Grêmio e também as chances do Leão de brigar pela Libertadores com a abertura do G6.
Real contou que já trabalhou com Argel e que a chegada do novo treinador no Vitória reforçou sua confiança. “Argel trabalhou comigo no Joinville. Foi um dos treinadores que me ajudou muito para que eu progredisse. Ele já me conhece, conhece minhas características, sabe onde posso ajudar ele, onde não posso ajudar. Quando ele chegou, tem o fator da confiança. Ele me deu a confiança necessária. Me cobrou para que eu pudesse evoluir. Muito confortável com ele aqui. Espero estar ajudando ainda mais nesse decorrer”, disse.
Na visão de Tiago Real, a partida contra o Grêmio se tornou ainda mais complicada com a mudança de G4 para G6 no Brasileirão. “Jogo dificílimo, principalmente agora. A Libertadores se tornou G-6, então Grêmio está ativo nessa briga. Vai ser um jogo truncado, de marcação forte, intensidade alta. O Vitória tem um baita retrospecto na Fonte. A gente tem tudo para fazer um grande jogo e conquistar três pontos”, afirmou o meia rubro-negro.
Tiago Real também crê que o Vitória deve focar em permanecer na Série A e, após conquistar esse objetivo, almejar algo a mais. “Vamos primeiro ver nossa realidade. Há duas, três semanas atrás, muita gente estava dando o Vitória como rebaixado. Ainda não estamos longe. Saímos um pouquinho. Vamos fazer primeiro os 45 pontos. Depois a gente vai ver o que podemos almejar de maior na competição”, comentou.
Com o veto de Sherman Cárdenas, Tiago Real deve novamente ser titular. Vitória e Grêmio duelam às 19h30 desta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova.