Após o empate em 1×1 com o Botafogo fora de casa neste sábado (23), o técnico Thiago Carpini elogiou a atuação do Vitória em um jogo tão complicado contra a equipe que estava na liderança do Brasileirão.
“O time é guerreiro, comprometido. Sabemos a dificuldade que é enfrentar esse adversário aqui. Tivemos uma postura muito inteligente, muito sábia. Nos defendemos bem, mas não deixamos de contra-atacar. Claro que no segundo tempo ficou insustentável, era esperado que eles iriam se lançar ao ataque. Uma fatalidade no final acabaram encontrando o gol de empate. O primeiro tempo foi muito bem controlado, se caprichássemos mais poderíamos ter ampliado. Dois jogos fora de casa, fizemos quatro de seis pontos. O aproveitamento está excelente”, analisou o técnico do Leão.
Com o resultado, o Vitória chegou a 42 pontos e está na 12ª colocação. Para Carpini, a pontuação ainda não é suficiente para respirar aliviado. “Nossa briga ainda é o rebaixamento. Com 42 pontos ainda não estamos livres. Nosso objetivo é a sobrevivência. Temos agora dois jogos dentro de casa. Temos que nos preparar para fazer a pontuação. Aí sim podemos cravar a permanência e porque não sonhar com algo mais”, afirmou.