Início Matérias Uma semana para trabalhar e os nove preferidos de Ramon Menezes

Uma semana para trabalhar e os nove preferidos de Ramon Menezes

6

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Leão, o técnico Ramon Menezes terá uma semana para trabalhar a equipe que enfrenta o Confiança no Batistão no próximo sábado (10/07). E Ramon já começou bem já que o Vitória divulgou que houve treinamento no setor ofensivo, focando nas finalizações.

Aproveitando a parada e analisando as oito partidas já dirigidas pelo Reizinho da Toca, chegamos à conclusão dos preferidos do chefe, aqueles que mais jogaram desde a sua chegada. Quatro deles atuaram em todas as partidas: Wallace Reis, Pablo Siles, David e Guilherme Santos. Este último, só foi titular em uma oportunidade, mas entrou impreterivelmente em todas as disputas.

Além do TOP 4, outros cinco atletas fizeram 7 jogos com Ramon até então, sendo eles: Marcelo Alves, Gabriel Bispo, Pedrinho, Soares e Dinei.

Na teoria, isso significa que o treinador vai construir uma equipe para o próximo jogo com Ronaldo, Thalisson Kelven, Wallace, Marcelo, Raul Prata, Gabriel Bispo, Soares, Pablo Siles, Pedrinho, David e Dinei, com Guilherme Santos entrando no segundo tempo.

Ou seja, os oito titulares preferidos mais Ronaldo, que tem sido titular, Raul Prata, que só ficou de fora por lesão e Thalisson Kelven, já que Ramon utilizou três zagueiros em todos os jogos fora de casa até então.

Na prática

Porém, na prática, não dá para prever a equipe que virá a campo no sábado, às 19h. Ramon, até o momento, não repetiu escalação e promoveu alterações que causaram até certa estranheza no torcedor, como a saída de Lucas Arcanjo e Marcelo Alves, que não estavam comprometendo o desempenho da equipe.

Por sinal, a presença de Guilherme Santos entre os preferidos não agrada muito a torcida, já que, excetuando o jogo contra o Internacional, vem fazendo partidas abaixo do esperado e, mesmo assim, Ramon aposta no atleta.

Outra decisão que deve ser ponderada por Ramon é sobre a insistência nos três zagueiros. Em todas as partidas, Ramon teve de mudar a estratégia durante o jogo, o que expõe a fragilidade no encaixe do sistema.

Soares

Outra dúvida gira em torno da permanência de Soares na equipe. Dos 7 jogos que esteve em campo, Soares foi substituído em cinco deles e, apesar de ser o artilheiro do Leão na série B com dois gols, tem oscilado muito durante os jogos. Talvez seja o momento de dar mais uma chance para Bruninho, autor do gol contra o Goiás.

David e Pedrinho

Os dois joias da base do Leão tem sido alvo de críticas por parte de alguns torcedores. David jogou todos os jogos, mas quatro como titular e quatro como reserva, e Pedrinho, dos sete que jogou, foi titular em quatro ocasiões. Pedrinho apresenta um desempenho um pouco melhor que David, mas também não possui a regularidade desejada.

São muitas as dúvidas e poucas as certezas nesta semana que culmina com a partida no Batistão em Sergipe. Mas uma coisa é certa. A torcida do Leão quer resultados. Bola na trave, ter posse de bola e jogar bem em alguns momentos não vão trazer três pontos para o Vitória.


Deixe sua opinião