Em duelo válido pela vigésima rodada, a primeira do “returno” do Campeonato Brasileiro, o Vitória encarou a visita do Internacional, nesta noite de quarta-feira. Em busca do triunfo, para deixar a lanterna do campeonato, o Leão fez 2 a 0 no time colorado, no Barradão, e saiu da última colocação provisoriamente.
Com os três pontos ganhos, o Vitória agora soma 18, ultrapassando o Criciúma e Bahia , que agora é o último colocado, e ficando na décima oitava colocação. O próximo compromisso do Leão será diante do Atlético Paranaense, às 18h30 deste domingo, na Arena da Baixada.
PRÉ-JOGO
Para a partida, o técnico Ney Franco optou em realizar duas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santos no último sábado. Nas vagas de Ednei e Caio, foram escalados Kadu e Cáceres, respectivamente, além do retorno de Escudero, que voltou ao time após se recuperar de edema na coxa. Willie perdeu a posição.
O JOGO
O início da partida foi marcado por ritmo moderado de ambas as equipes, que se “estudaram” durante os primeiros cinco minutos, buscando espaços na defesa adversária, mas sem conseguir finalizar com perigo no começo do jogo.
A primeira finalização da partida saiu dos pés de Escudero. Aos seis minutos, o argentino recebeu bola fora da área e arriscou chute de perna direita, para tranquila defesa do goleiro Dida.
RICHARLYSON DÁ A VANTAGEM AO VITÓRIA
O primeiro gol da partida não demoraria a sair. Logo aos sete, foi marcada uma falta – para o Vitória – do lado direito da área colorada. Na cobrança, Richarlyson. O volante rubro-negro cruzou na área. A bola tomou o caminho do gol e enganou Dida, colocando o Leão à frente.
Aos 14 minutos, aconteceu a primeira substituição da partida. Mais uma vez Neto Coruja sentiu lesao muscular e deixou o campo mais cedo, sendo substituído por Adriano.
INTER PRESSIONA, MAS NÃO MARCA
Atrás do marcador, o Inter começava a tentar invadir a área rubro-negra e criar ocasições de gol. A primeira chance de gol colorada aconteceu aos 15 minutos, em jogada individual de Eduardo Sasha. O atacante driblou dois defensores e chutou para fora.
Com maior posse de bola, o time gaúcho passou a ter domínio das ações ofensivas e chegava como perigoso, como aos 36 minutos. O lateral-direito Gilberto entrou na área rubro-negra e passou para Welligton Paulista. O camisa 9 foi travado por Kadu quando iria chutar ao gol.
Na sequência do primeiro tempo, o Vitória finalizou apenas mais duas vezes, com Nino Paraíba, invadindo a área e chutando para fora, e em cobrança de falta de Marcinho, que também passou ao lado do gol de Dida.
SEGUNDO TEMPO
Já na etapa complementar, a partida foi inciada de forma veloz, com as equipes buscando jogadas ofensivas e tentando o go.
Aos seis minutos, D’alessandro aproveitou rebote na entrada da área e acertou forte chute, mas travado pela defesa adversária. O Vitória respondeu aos nove. A bola sobrou dentro da área para Dinei, que demorou para finalizar e perdeu a chance, sendo parado pelo arqueiro Dida.
VITÓRIA AMPLIA E VENCE O JOGO
Após o começo em alta velocidade, o segundo gol da partida não demorou a acontecer. Aos 11 minutos, Escudero acertou belo cruzamento na área e achou Marcinho. O meia dividiu com o lateral-esquerdo Fabrício e a bola foi parar no fundo das redes, aumentando a vantagem rubro-negra.
Com o domínio do marcador, o Vitória passou a dominar também a partida, segurando os avanços do Inter e adminstrando o triunfo, que não acontecia desde a partida frente ao outro clube gaúcho do campeonato, o Grêmio.
Nos últimos dez minutos, o Inter chegou a esboçar uma pressão, finalizando com perigo em duas oportunidades, mas sem sucesso.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2X0 INTERNACIONAL
Competição: Campeonato Brasileiro – Primeiro Turno – 20ª Rodada
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data e Hora: 10 de setembro, às 22h00 (de Brasília)
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ-FIFA), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo F. Henrique Corrêa (RJ)
Cartões Amarelos: Gatito Fernández (VIT)
Cartões Vermelhos: –
Gols: Richarlyson ( 7’ 1T – 1×0), Marcinho(11’ 2T – 2×0)
VITÓRIA: Roberto Júnior Fernández; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Kadu e Juan; Neto Coruja (Adriano), Cáceres, Richarlyson, Marcinho e Escudero; Dinei (Beltrán). Técnico: Ney Franco.
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, D’Alessandro, Eduardo Sasha, Jorge Henrique; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Foto: Edson Ruiz/LANCE!Press