Jogando um futebol muito abaixo da crítica, a seleção Brasileira empatou com o Paraguai por 2 a 2. Fred e Jádson fizeram os gols da seleção Canarinho. Já os paraguaios Roque Santa Cruz e Haedo Valdez, marcaram para a seleção nacional.
O Brasil jogará contra o Equador na próxima quarta-feira, às 21h45, em Córdoba. O jogo será decisivo para as pretensões da seleção brasileira na Copa América.
Mano Menezes fez somente uma modificação em relação ao time que estreou contra a Venezuela. O atacante Robinho deu lugar a Jádson para criar mais jogadas ofensivas. Contudo, foi o time paraguaio que criou a primeira grande chance aos dois minutos de jogo, quando Barrios lançou Roque Santa Cruz, que chutou por cima na saída do goleiro Júlio César.
O time do Paraguai permaneceu com mais posse de bola, enquanto a seleção brasileira insistia nos lançamentos. Em um desses lançamentos, Pato recebeu na área, mas o goleiro paraguaio se antecipou e colocou para escanteio.
No final do primeiro tempo, o estreante Jádson marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira na Copa América, ao acertar um lindo chute da entrada da área após passe de Ganso.
Assim como no primeiro tempo, Mano Menezes surpreendeu ao substituir o autor do gol por Elano. Mais surpresa ainda, foi o gol do Paraguai aos nove minutos, Estigarribia lançou o atacante Roque Santa Cruz, que tocou na saída do goleiro Júlio César.
O gol abalou o time brasileiro. Aos 20 minutos, Ganso deixou Neymar na cara do goleiro Villar, mas o atacante santista tentou driblar e perdeu a bola. No minuto seguinte, Daniel Alves perdeu a bola para Roque Santa Cruz, que passou para Haedo Valdez. O atacante paraguaio chutou, Júlio César defendeu, mas a bola bateu em Haedo Valdez e foi para o gol.
O técnico Mano colocou o time para frente em busca de empate, que veio aos 44 minutos. Ganso tocou para Fred, que girou e chutou no canto do goleiro Villar.
Brasil 2×2 Paraguai
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e André Santos; Lucas, Ramires (Lucas Silva), Jadson (Elano) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Fred) e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes.
Paraguai: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Aureliano Torres; Riveros (Cáceres), Vera, Ortigoza e Estigarribia (Martinez); Lucas Barrios (Valdez) e Roque Santa Cruz. Técnico: Gerardo Martino.