O zagueiro Kanu, do Standard Liège, segue sendo monitorado pela diretoria do Vitória e o defensor aguarda entrar em acordo com o clube belga, para voltar ao futebol brasileiro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente rubro-negro Epifânio Carneiro, em entrevista para o site GloboEsporte.com.
– Tínhamos feito um contato no início do ano. A preferência inicial era o Victor Ramos. O Victor não deu certo, voltou para o México. Estamos vendo a possibilidade. Ele está tentando fazer um distrato com o clube. Quer vir embora para o Brasil. Se houver acordo – disse o dirigente do Leão.
O nome de Kanu voltou a pauta, após Victor Ramos que quase assinou o contrato retornar ao futebol mexicano. Mas até o momento não há nenhuma negociação em andamento, mas a diretoria já oficializou o interesse ao empresário do jogador, Otácilio Lima.
Com contrato até metade de 2015, Kanu está no clube belga desde 2011 quando foi vendido do Beira-Mar-POR para o clube da Bélgica. Além de conquistar dois títulos em sua carreira, a II Liga Portuguesa, em 2009 e 2010, além da Taça da Bélgica em 2010/2011.
Kanu, de 30 anos, é oriundo da categoria de base da Cabofriense, além de passagens pelo Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano, Águia Negra. Logo depois se transferiu para o futebol português, no Beira-Mar, ficou por três temporadas antes de fechar até o Standard Liège seu clube atual.
Foto: Divulgação
[…] interesse foi confirmado anteriormente pelo vice-presidente Epifânio Carneiro, que revelou que Kanu…. Mas a diretoria rubro-negra aguarda a rescisão do zagueiro com o Standard, para fechar em […]