Início Jogos Pré-jogos Visando os três pontos, Fluminense e Vitória focam em objetivos

Visando os três pontos, Fluminense e Vitória focam em objetivos

5

Só os três pontos interessam. Esse é o discurso que Fluminense e Vitória trazem para a partida deste domingo (27), às 17h30 (horário de Salvador), no Maracanã. Do lado carioca, que não vence há seis rodadas, o duelo é de fundamental importância para a saída do time tricolor da atual situação de briga contra o rebaixamento. Já o Rubro-Negro, sétimo colocado,visa o resultado positivo para chegar cada vez próximo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão.

Vindo de duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, os comandados do técnico Ney Franco não buscam estipular meta até o final do campeonato, mas sim fazer de cada jogo uma final. Para o duelo desta 31ª rodada, o time ainda não contará com a presença do argentino Maxi Biancucchi, que continua machucado. Em compensação, Escudero volta ao meio. Perguntado sobre a postura do Leão contra o Fluminense, Ney Franco foi objetivo e disse que o Vitória buscará os três pontos independente do esquema tático. No entanto, Franco deve mesmo optar por três atacantes, jogando com Marquinhos, William Henrique e Dinei. “A gente tem que arriscar com inteligência; sem realizar loucuras. Não adianta só colocar atacante. Não existe time ofensivo se a bola não chega no ataque. Se você percebe que tem um time equilibrado, que sabe atacar e defender bem, acho que vale a pena a tentativa”, disse o treinador.

Do lado carioca, Vanderlei Luxemburgo contará com a volta de Rafael Sobis, principal jogador do time na ausência do atacante Fred, que segue fora. Mesmo com o reforço de Sobis, o comandante tricolor não poderá escalar o time que desejava na partida. Wagner, meia titular, segue vetado pelo Departamento Médico devido a uma lesão no ombro esquerdo. Jean, que é volante, jogará mais na armação das jogadas. Sem um “goleador” dentro de campo no duelo de hoje, Luxemburgo já sabe quem convocar para empurrar a bola para as redes do goleiro Wilson, do Vitória. “Os tricolores tem que comparecer e mostrar a cara do torcedor do Fluminense, do Time de Guerreiros. Esse torcedor vai ser o centroavante da equipe, o cara que dá carrinho, que ajuda a colocar a bola para dentro. A participação deles vai ser fundamental para nós”, afirmou.

“Forcinha” do rival

Sabendo que a conquista da vaga na Taça Libertadores da América não depende apenas das suas forças, Ney Franco, em entrevista coletiva durante esta semana, brincou ao ser questionado sobre para quem irá torcer no jogo entre Bahia x Atlético – PR, na Fonte Nova. Segundo o treinador, uma forcinha do rival tricolor seria fundamental para alcançar o objetivo internacional. “Uma vitória nossa no Rio, e uma vitória do Bahia aqui, diminui a vantagem do Atlético-PR para quatro pontos. Nosso pensamento é esse. Mesmo sendo treinador do Vitória, que me desculpe o torcedor, mas se vencermos eu vou torcer para o Bahia. Não me mandem embora por isso”, brincou Ney Franco.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 31ª rodada

Estádio Maracanã.

Data e Horário: 27 de Outubro, às 17h30.

Arbitragem: Fabricio Neves Correa (RS), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Flavio Gomes Barroca (RN).

Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Diguinho e Jean; Rafinha, Biro Biro e Rafael Sobis. Téc.: Vanderlei Luxemburgo.

Vitória: Wilson, Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos, William Henrique e Dinei.

 

Foto: Felipe Oliveira (EC Vitória)


Deixe sua opinião