Tenho 30 anos. Acompanho o Vitória desde pequeno, mas tenho lembranças de ver mesmo o time jogar a partir de 97, acredito, quando tínhamos Petkovic, Preto, Bebeto Campos….de lá para cá, já tive muitas alegrias e muitas tristezas no Leão. Mas eu nunca (não que eu me lembre) assistir a um Vitória tão ruim como esse que acabou de perder para o Botafogo-PB, que jogou com apenas dois titulares e venceu no Barradão. Uma vergonha para um clube de tamanha tradição.
Lembro que estive no Barradão inúmeras vezes durante a Série C e vi o crescimento da equipe durante o campeonato, com a ascensão de jogadores como David Luiz, Anderson Martins, Apodi, Bida, Joãozinho…tecnicamente, mesmo nos piores dias, aquele era um time infinitamente melhor que o que temos hoje.
E é o grande problema desse bando em campo que atuou contra o Belo. Não há um time. Tantas mudanças, tantas contratações, tantos técnicos…não dá para definir qual é a melhor escalação porque até para os torcedores mais fanáticos, está sendo difícil acompanhar tantas mudanças…hoje, o técnico preferiu manter Mateus Moraes do time e sacar Marco Antônio, que vinha sendo o melhor da zaga no momento.
Fabiano Soares escalou também um meio de campo com João Pedro (de capitão!), Dionísio e Miller. Outra tragédia. Miller não mostrou para que veio desde que chegou, João Pedro não é dos melhores tecnicamente e Dionísio não tem velocidade para tornar o time em um 4-3-3 mais agressivo. Hoje, inclusive, eu preferia o meio campo reserva, com Léo Gomes, Eduardo e Gabriel Santiago do que o que foi escalado.
Mas o pior de tudo é que não dá para culpar só o técnico. O elenco é muito limitado tecnicamente e foi visível no jogo de hoje. É vergonhoso ver o Vitória jogar. Erros infantis, passes errados, decisões equivocadas. O Vitória custa a acertar uma triangulação ofensiva seja pela esquerda ou pela direita. No jogo todo, foram apenas cinco finalizações e a maioria delas de fora da área, justamente após a entrada de Eduardo.
Está difícil torcer e já me parece prudente se preocupar com a queda para a Série D! Do jeito que vai, é esse o caminho, infelizmente!