Início Jogos Análises VIT 0 X ATL: Futebol está igual ao Carnaval de Salvador

VIT 0 X ATL: Futebol está igual ao Carnaval de Salvador

8

Sem trio nas ruas. Sem festa popular. Tudo fechado e sem brilho, cerveja e alegria nos circuitos. Assim está o Carnaval de Salvador em mais um período passando em branco devido à pandemia do coronavírus. E, neste sábado, o Leão foi atrás do caminhão da tristeza e não marcou gols em confronto direto pelo Campeonato Baiano contra o Atlético de Alagoinhas.

Mas uma vez, o time não fez uma grande apresentação, apesar de que lances claros de gol no final do jogo tenham dado a impressão de que o Vitória havia sido muito superior. Não foi.

O técnico Dado Cavalcanti continua insistindo em uma equipe sem mobilidade do meio pra frente. Dessa vez, o ataque veio com Jadson, Luidy, Roberto e Guilherme Queiroz. Destes, apenas Luidy é perigoso quando está com a bola no pé e cria boas chances de gol. Jadson segue apagado, apesar de que a nova formação deu mais liberdade para o atleta armar as jogadas.

Isso porque, torcedor, o losango das primeiras partidas não existe mais. A formação ofensiva, na prática, age como um 3-4-3 ou até mesmo 3-2-5 quando os laterais aparecem para receber os lançamentos. Dessa forma, Eduardo e Jadson passam a ser os meias de ligação entre a defesa e o ataque.

Porém, devo dizer que Roberto e Guilherme Queiroz não estão contribuindo com a movimentação ofensiva. Queiroz ainda mais, infelizmente. O que faz com que a torcida clame pelo retorno de Dinei, já que Tréllez só deve se apresentar a partir da Série C.

Na parte defensiva, me parece que o setor está mais seguro, com exceção de Ewerton Páscoa. Realmente, não dá para entender porque Mateus Moraes não é o titular na zaga.

Sobre o jogo em si, o Vitória criou até algumas oportunidades, especialmente no segundo tempo quando, aparentemente, o Carcará cansou e foi envolvido pelo Leão. Dado colocou sangue novo com Gabriel Santiago, Erik, Jeferson Renan e Alisson Santos e o time correspondeu bem. O que não pode é perder os gols. Foram dois lances claros com Alisson Santos. Coloca o pé na forma, garoto!

Agora, o Vitória não terá mais um longo período sem jogos. No meio da semana, enfrenta o Castanhal pela Copa do Brasil. É classificar ou classificar! A Copa do Brasil, além de credibilidade, traz grana importante para os cofres do clube. É aguardar e torcer!


Deixe sua opinião