Início Jogos Pós-jogos Vitória abre placar, mas sofre virada no Barradão e segue no Z4

Vitória abre placar, mas sofre virada no Barradão e segue no Z4

4

Na noite deste sábado, o Vitória recebeu a visita do Flamengo, no Barradão, e foi derrotado por 2×1. A partida foi válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota, o Vitória segue na 18ª colocação, com os mesmos 26 pontos. O próximo adversário será o Internacional, no Beira-Rio.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por movimentação alta no setor de ataque de ambos os times e foi o mandante Vitória que teve a primeira chance do jogo. Após rebote de Muralha, em chute de Serginho, Cárdenas cruzou para Kieza finalizar para fora, aos quatro minutos.

Não demorou para o Flamengo responder perigosamente. Fernandinho invadiu a área, aos dez minutos, e chutou cruzado para uma firme defesa de Caíque. Em seguida, o goleiro do Leão defendeu forte chute de Damião.

E não demorou para o placar ser aberto e com gol de estreante. Após cruzamento que partiu da esquerda, Zé Love foi mais rápido do que a defesa flamenguista e, de carrinho, finalizou para colocar o Vitória na frente.

Com o placar aberto, os times passaram a jogar de maneira ainda mais ofensiva. Ataques perigosos e defesas dos dois goleiros também foram vistos mais vezes, como a defesa de Muralha em chute de Serginho, e de Caíque em finalização de Fernandinho.

Com a desvantagem no marcador, o Flamengo buscava pressionar o Vitória nos últimos minutos da primeira etapa e “martelou” até conseguir empatar aos 43 minutos. Pará levou para a linha de fundo e cruzou. Fernandinho subiu sozinho e deixou tudo igual.

No segundo tempo, a partida perdeu em intensidade ofensiva e ganhou em equilíbrio no meio-campo, com o jogo mais truncado no centro do campo.

Aos 14 minutos, em lance semelhante ao do primeiro gol, o Flamengo voltou a atacar pelo lado direito, com uma tabela que colocou Gabriel na cara do gol. O meia não perdeu a chance e virou o placar.

A primeira oportunidade criada pelo Vitória, no segundo tempo, aconteceu apenas aos 22 minutos. Kieza acertou chute de fora da área e Muralha fez grande intervenção.

Os 20 minutos finais seguiram com domínio flamenguista. Com um a menos (Diego Renan foi expulso aos 25), o Vitória tinha dificuldades para se defender de ataques do time carioca. E Caíque teve de realizar algumas intervenções milagrosas para evitar mais gols.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1X2 FLAMENGO

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 10/09/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues (SP)
Cartões amarelos: Diego Renan e Cárdenas
Cartão vermelho: Diego Renan
Gols: Zé Love; Fernandinho e Gabriel

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Serginho (Flávio) e Cárdenas; Zé Love; Marinho (Vander) e Kieza (Euller). Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Marcio Araujo, William Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero (Leandro Damião). Técnico: Zé Ricardo.


Deixe sua opinião