Na tarde deste domingo, o Vitória encarou o arquirrival Bahia em um confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 2 a 2.
Com o empate em casa, o Rubro-negro não consegue sair da zona de rebaixamento, ficando em 17º lugar, com 35 pontos. O próximo desafio será contra o Sport, fora de casa, na quarta-feira (18).
O JOGO
Jogando em casa e precisando do triunfo para conseguir sair da zona de rebaixamento ainda nesta rodada, o Vitória entrou em campo com uma postura dominante em relação ao rival e abriu o placar logo nos primeiros lances.
Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Marcelo Benitez cobrou escanteio na medida certa para a cabeçada certeira do centroavante Léo Ceará, colocando o Leão da Barra em vantagem.
Passados os primeiros minutos, o Bahia se ajustou em campo e passou a dificultar as progressões ofensivas do Vitória, que tinha Erick como sua principal válvula de escape na direção ao ataque.
Antes do intervalo, no entanto, o Bahia chegou ao gol de empate também em um lance aéreo. Após cobrança de falta na grande área, Nilton passou à frente da defesa rubro-negra e cabeceou sem chances para Ronaldo, empatando o marcador aos 38 minutos.
SEGUNDO TEMPO
Já no segundo tempo, o Vitória chegou perto de passar à frente do placar aos seis minutos, quando Erick avançou pelo lado direito, cortou para a zona central do campo e chutou firme. A bola passou perto da trave tricolor.
Por sua vez, o Bahia também teve suas chances de gol no começo da segunda etapa. No primeiro lance, Júnior Brumado acertou a trave. Na segunda chave, o mesmo atacante cabeceou para fora, na pequena área, após saída errada de Ronaldo em cobrança de escanteio.
Aos 21 minutos, o Rubro-negro aproveitou uma falha grotesca da defesa adversária. Após lançamento feito por Marcelo Benitez, Léo Ceará aproveitou o erro de Grolli e apareceu de frente para o goleiro Douglas. Com frieza, o jovem centroavante chutou colocado no canto e fez 2 a 1.
A vantagem do Vitória durou pouco tempo. Aos 26 minutos, após confusão na grande área, o goleiro Ronaldo mais uma vez errou em uma saída aérea e a bola sobrou para o rival. Ramires aproveitou bola que sobrou na grande área e concluiu para empatar novamente, definindo o placar.