O Leão da Barra vence a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, por 3 a 0, em jogo válido ela trigésima terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados pelo Renato Cajá, lateral-direito Ayrton e o centroavante Dinei deixaram sua marca para o Vitória.
Com o triunfo, o Vitória sobe para a sexta colocação da Série A do Campeonato Brasileiro somando cinquenta e um pontos ganhos em quatorze vitórias. Já o próximo adversário do Leão, o Cruzeiro, vem para o jogo eventualmente campeão brasileiro com 71 pontos conquistados.
O Jogo:
O Leão da Barra começou melhor a partida, em Campinas, quando o meia-atacante Renato Cajá inaugura o placar no estádio Moisés Lucarelli. Em ótima jogada de Danilo Tarracha que acerta cruzamento certeiro e camisa 10 rubro-negro completa de barriga para o fundo das redes. Ponte Preta 0 x 1 Vitória.
Aos 24 minutos da etapa inicial, o lateral-direito Ayrton tenta cobrar passe na direção de Rildo, mas erra o chute e deixa a bola passar na direção do atacante pontepretano. Na sequência, o jogador do Leão se recupera e consegue evitar o gol do time casa.
Dois minutos depois, Ayrton recebe na área e chuta forte com estilo e faz um golaço. A bola encobriu o goleiro Roberto e foi no ângulo da meta da Ponte Preta. O rubro-negro amplia o placar, em Campinas. Ponte Preta 0 x 2 Vitória
A Ponte Preta tenta descontar o placar, quando Uendel cobra falta com força e a bola desvia no atacante Dinei e quase surpreende o goleiro Wilson, do Vitória. O arqueiro rubro-negro realiza grande defesa, mas a bola sobra para Kadu que manda a bola para longe afastando o perigo.
Aos 34 minutos, o time de Campinas recebe outra oportunidade de fazer o primeiro gol da Ponte Preta, quando Régis recebe ótimo passe na grande área e tenta cruzar na direção de William. Mas a defesa realiza ótima leitura de jogada e consegue afastar o perigo.
O Leão da Barra responde e faz mais um gol, no estádio Moisés Lucarelli, quando o atacante Marquinhos faz um contra-ataque e chuta cruzado, o goleiro Roberto tenta fazer a defesa. Mas no rebote, Dinei completa para o fundo das redes. Ponte Preta 0 x 3 Vitória.
Aos quatro minutos do segundo tempo, Ayrton cobra lateral para William Henrique, que tenta achar Dinei na área. Mas o zagueiro Diego Sacoman afasta de cabeça e Baraka manda a bola para longe, afastando perigo.
Três minutos depois, a Ponte Preta vem com perigo na entrada da área do Vitória, quando o atacante William recebe na entrada da área e gira e fica de cara com Wilson e tenta deslocar o goleiro do Leão, mas se recupera e faz uma ótima defesa.
Aos 17 minutos, Marquinhos aplica um chapéu em César e passa para Renato Cajá, do Leão. O meia-atacante leva a bola para a direita e cruza na cabeça do camisa 7 do Vitória, que conclui de cabeça nas mãos do goleiro Roberto da Ponte Preta.
A Ponte Preta tenta chegar ao gol, com o volante Fellipe Bastos que solta um pombo sem asas do meio da rua e o goleiro Wilson bate roupa. O arqueiro tentou encaixar, mas a bola veio quente e ele foi obrigado a espalmar para longe.
Com o triunfo fora de casa, o Leão da Barra enfrenta na próxima quarta-feira, o Cruzeiro, às 20h50(horário local). A partida será realizada no estádio Barradão, em jogo válido pela trigésima quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 3 VITÓRIA
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 10/11/2013 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Baraka (PON); Marcelo (VIT)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Renato Cajá, aos 18’/1ºT (0-1); Ayrton, aos 26’/1ºT (0-2) e Dinei, aos 42’/1ºT (0-3)
PONTE PRETA: Roberto; Régis, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Chiquinho (Elias, 28’/1ºT), Fellipe Bastos e Adrianinho; Rildo e William (Rafael Ratão, 15’/2ºT). Técnico: Jorginho.
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Danilo Tarracha; Marcelo (William Henrique, 31’/1ºT), Cáceres, Escudero e Renato Cajá (Michel, 30’/2ºT); Marquinhos e Dinei (maxi Biancucchi, 31’/2ºT). Técnico: Ney Franco.
Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press