
O Vitória declarou apoio à campanha de combate à violência contra a mulher, que será o eixo central do Campeonato Baiano de 2026. A iniciativa é fruto de uma parceria entre Governo do Estado, Federação Bahiana de Futebol e os 10 clubes que disputarão a competição.
O presidente Fábio Mota representou o Leão no encontro realizado na Governadoria, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente da FBF, Ricardo Lima, do vice Manfredo Lessa e de dirigentes das demais equipes. A proposta recebeu apoio imediato do clube rubro-negro.
Durante a reunião, Ricardo Lima destacou que o objetivo da campanha é sensibilizar o público sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e aos demais casos de violência de gênero. “Sabemos da força do Baianão, a audiência que o campeonato leva à TV e os grandes públicos nos estádios. Nada melhor do que aproveitarmos isso para conscientizar os torcedores sobre esta causa”, comentou.
A campanha será ativada já nos jogos de abertura do Campeonato Baiano, marcados para 10 de janeiro, com ações integradas nos estádios e nas transmissões oficiais.







