Início Notícias Vitória arranca empate heróico em Bragança Paulista

Vitória arranca empate heróico em Bragança Paulista

11

Jogando com raça, o Vitória conseguiu arrancar um empate diante do Bragantino por 2 x 2. Mesmo com um jogador a menos durante boa parte da segunda etapa, o Leão segurou a pressão do Bragantino e garantiu a igualdade no placar aos 47 minutos do segundo tempo. Contudo, o resultado não alterou a posição do rubro-negro na classificação, que ocupa a oitava colocação com 41 pontos, a oito pontos do G-4, mas a diferença para o Z-4 diminuiu para cinco pontos.

Com o gramado bastante pesado e debaixo de muita chuva, assim começou a partida entre Bragantino e Vitória. O time da casa apostou em chutes de fora da área e em bolas paradas. Enquanto, o Vitória tentava explorar a velocidade dos alas e o oportunismo dos seus atacantes.

O destaque da partida, o goleiro Douglas começou a trabalhar aos dois minutos de partida. O centroavante Lincolm soltou a bomba de longe e Douglas espalmou para escanteio. O arqueiro foi obrigado a cortar dois cruzamentos perigosos.

Na primeira chegada do Leão, saiu o primeiro gol da partida. Aos 13 minutos, Fernandinho fez uma boa jogada e tocou para Fábio Santos, que teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro Gilvan. Por pouco, Neto Baiano não ampliou o marcador aos 19 minutos, quando cobrou falta com força e o arqueiro paulista salvou.

A resposta do Bragantino veio no minuto seguinte. O experiente atacante Luís Mário cruzou para a área, a bola tomou um efeito e tocou no travessão. A pressão do time da casa fez efeito e aos 27 minutos, Léo Jaime cobrou escanteio, e André Astorga se antecipa a Jean e marcou de cabeça.

Luís Mário voltou a levar perigo aos 28 minutos, quando Nino perdeu uma bola no campo de ataque, o atacante avançou e chutou com força. A redonda acertou a trave direita do goleiro Douglas.

Mesmo com dois gols na primeira etapa, toda a emoção ficou reservada para o segundo tempo. Benazzi tirou o volante Preto e colocou o também volante Charles Vagner. Aos dois minutos, Gilberto cruzou na área, Fábio Santos desviou e o goleiro Gilvan defendeu.

Aos poucos, o Bragantino empurrava o Vitória contra o seu campo. A pressão não resultou em chances reais. Aos 23 minutos, Gilberto reclamou com o árbitro e foi expulso pelo árbitro Evandro Rogério Roman. Na saída do gramado, o meia chamou o delegado da partida para fazer uma reclamação contra o árbitro.

Um minuto depois, Neto Baiano, na pequena área, tocou de cabeça e o goleiro Gilvan defendeu. Com um jogador a menos, o rubro-negro continuou sofrendo pressão. Aos 36 minutos, dois gols irregulares. Lincom e Xuxa marcaram, mas estavam em impedimento.

Aos 40 minutos, Nino sofreu penalti e Fábio Santos cobrou, mas a bola tocou duas vezes na trave e rolou sobre a linha, antes de ficar com o goleiro Gilvan. Dois minutos depois, Lincom marcou outro gol em impedimento.

Aos 45 minutos, não teve jeito. Lincom recebe na entrada da área, girou sobre Jean e chutou no canto do goleiro Douglas. Contudo, a raça rubro-negra prevaleceu, e aos 47 minutos, Fernandinho fez uma bela jogada individual e rolou para Xuxa, empatar o confronto.

BRAGANTINO 2 X 2 VITÓRIA

Bragantino: Gilvan, Júnior Lopes (Otacílio Neto), Luis Henrique e André Astorga; Diego Macedo, Luiz Carlos (Finazzi), Léo Jaime e Marcinho (Luís); Luiz Mário e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga

Vitória: Douglas, Gabriel, Jean e Maurício; Nino (Mineiro), Zé Luís, Preto (Charles Vágner), Gilberto e Fernandinho; Fábio Santos e Neto Baiano (Neto Baiano). Técnico: Vágner Benazzi.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Sinceramente, este jogador gilberto com 36 anos de idade com bastante experiência, nível de seleção faz uma bobagem daquela, espero que ele tem humildade e não receba o salário, pois esta foi mais uma contratação cara e que nada nos rendeu custo/benefício vai ser desqualificado. E este jogador chamado de preto é bricadeira o DUÍLIO da base é melhor do que ele, acontece que o seu empresário não tem prestígio e foi sacado do elenco, ás razões não estão claras ou estão é R$ ou jábá? Estou perguntando e não afirmando.