Mais dois nomes voltaram a ganhar força no Vitória. Os meias Pedro Ken e Marcos Aurélio são cotados para reforçar o Leão da Barra na próxima temporada. O rubro-negro baiano já anunciou as contratações de Lúcio Maranhão e Deola.
Ídolo da torcida, Pedro Ken deu a preferência ao Vitória em caso de liberação por parte do Cruzeiro. O empresário do atleta Carlos Corsini acha dificil a permanência do jogador e revelou que o rubro-negro fez uma proposta de cinco anos de contrato para o jogador. “O Cruzeiro quer que ele se apresente, mas acho difícil o Cruzeiro querer o jogador, por isso a preferência é o Vitória. O Vitória ofereceu um contrato de 5 anos, mas existe a possibilidade do empréstimo ser renovado.” afirmou ao site Galáticos Online.
Já, a situação de Marcos Aurélio só depende dele. O Internacional, detentor dos direitos econômicos do jogador, já deu a liberação para a negociação. “Com o Vitória, o Internacional já recebeu três propostas pelo jogador. Nós já passamos para o seu procurador e, como ele não terá aproveitamento aqui no clube, não teremos problema em liberar. Será uma decisão dele, desde que os clubes interessados aceitem algumas cláusulas contratuais”, disse Chumbinho ao site Bahia Notícias.
Marcos Aurélio só jogou 18 partidas em 2012 e marcou apenas um gol. A melhor fase do meia foi no Coritiba entre 2008 e 2011, quando marcou 39 gols em 113 partidas com a camisa do clube paranaense.