O clima no Vitória era ótimo. A equipe havia goleado o Bahia no fim de semana por 5×1 na reinauguração da Arena Fonte Nova e foi encarar o Mixto cheio de moral.
No jogo, a equipe não contou com Michel e Renato Cajá, Edson Magal e Cáceres foram os substitutos. Tudo parecia que correria bem quando ainda no começo do 1º tempo Luis Alberto subiu mais que os zagueiros adversários e de cabeça mandou pro fundo das redes abrindo o placar. Porém o time não jogava bem e dava espaços para o Mixto chegar com perigo, principalmente nas costas do lateral-direito Nino.
E o preço pago foi caríssimo. Em bola cruzada na área, Soares Junior empatou, aproveitando falha de marcação da zaga rubro-negra. A partir daí, o Mixto foi superior e nem as entradas de Vander, Marquinhos e Marcos foram suficientes para reverter a situação que pioraria quando Odail Junior mandou uma bomba na cobrança de falta, Deola, que havia feito várias defesas importantes, não chegou e o Mixto virou a partida.
Agora o Leão precisará vencer para se classificar. O resultado de 1×0 leva o time rubro-negro baiano para a 2ª fase. Resultado de 2×1 leva a partida para os pênaltis. 3×2, 4×3 e assim por diante dão a classificação ao Mixto. Empate ou vitória do time de Mato Grosso, deixam a classificação com eles.
FICHA DO JOGO
Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá (MT).
Cartões amarelos: Mansur e Vander (Vitória); Natan, Vitor e Marcos Bahia (Mixto)
Gols: Luis Alberto (Vitória); Soares Junior e Odail Junior (Mixto)
MIXTO-MT: André; Marcos Santos, Soares Junior, Cal (Odail Junior) e Jorginho; Vitor (Jean), Natan, Quico e Robinho; Marclei e Geovane. Técnico: Cláudio Adão.
VITÓRIA: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur (Marcos); Edson Magal, Luís Alberto, Cáceres (Marquinhos) e Escudero; Maxi Biancucchi (Vander) e Dinei. Técnico: Caio Júnior.